Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Segundo apuração do UOL, o Corinthians está sendo investigado por uma possível lavagem de dinheiro pela Polícia Civil.
A abertura da investigação foi feita em setembro pelo delegado Tiago Fernando Correia, após o Ministério Público receber três denúncias anônimas e em diferentes datas.
Na investigação, aparece o nome do presidente Duilio Monteiro Alves, do ex-presidente Andrés Sanchez, dos conselheiros André Luiz de Oliveira e Manoel Ramos Evangelista, além do empresário Fernando Garcia.
Corinthians se pronuncia
Após as denúncias se tornarem públicas, o Corinthians soltou uma nota para a imprensa se defendendo. O clube, de forma oficial, diz que irá solicitar uma investigação para descobrir o autor da denúncia caluniosa.
Veja a nota na íntegra:
“Pessoas inescrupulosas novamente se utilizam do anonimato para tentar, caluniosamente, envolver o clube e terceiros em investigações. Há pouco tempo também assim agiram de forma similar, mas, como só poderia ser, essa apócrifa denúncia, sem amparo, foi sumariamente arquivada. Agora, por ser mera repetição e diante da absoluta falta de justa causa, novamente também será arquivada. Estamos, porém, solicitando investigação policial para tentar descobrir quem fez a denúncia caluniosa e falsa comunicação de crime e quais são seus reais motivos, justamente para que seja(m) correta e devidamente, responsabilizado(s)”.
Clube vive bom momento e se afasta do rebaixamento
Muito ameaçado pelo rebaixamento quase o campeonato todo, o Corinthians finalmente conseguiu um pouco de tranquilidade.
O Alvinegro venceu ontem (01) o Athletico-PR e chegou ao sexto jogo de invencibilidade no Brasileirão. Já são duas vitórias nos últimos três jogos.
Com isso, o Timão chegou aos 40 pontos e subiu para a 12ª posição, abrindo seis pontos do Z4.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (05), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

