Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação
Buscando se distancia do temido Z4, o Corinthians tem choque de opostos importante contra o Atlético-MG nesta quinta-feira (09), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.
No momento, o Timão ocupa a 13ª posição, com 40 pontos, três tentos a menos em relação ao Cruzeiro, primeiro concorrente que abre a zona da degola, e que possui um jogo a menos. O Atlético, por sua vez, tem pretensões bem mais atrativas. Ocupando a sexta posição, o Galo tem 53 tentos, e com uma vitória pode entrar no “bolo” na corrida pelo título.
Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-direito Fagner, que cumpre suspensão automática. Diante disso, Bruno Méndez será acionado na posição. Preservado contra o Bragantino, Lucas Veríssimo volta para a zaga. Referência no meio-campo do Corinthians, Renato Gaúcho chegou a ter um quadro de dores no ombro, mas deve jogar normalmente.
Além de Fagner, o Timão tem mais duas baixas, em decorrência de lesão. Ficam fora: Wesley, com entorse no tornozelo esquerdo, e Giovani, que está na transição com a preparação física.
FICHA DE JOGO: CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Data e hora: 9 de novembro de 2023 – às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere
Provável escalação Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Rojas) e Giuliano; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Rubens) e Zaracho; Paulinho e Alan Kardec (Pavón). Técnico: Felipão.

