
Crédito: Foto: Reprodução Reuters
Neste domingo (19), Espanha venceu Georgia por 3 a 1 nas eliminatórias da Eurocopa 2024. A vitória foi amargurada pela triste notícia da lesão de ligamento cruzado da joia do futebol espanhol, Gavi. Jogador do Barcelona deverá encarar procedimento cirúrgico e longa recuperação para voltar aos gramados.
Conforme informações da ESPN e da Real Federação Espanhola de Futebol, o diagnóstico da lesão ligamentar já foi repassado ao Barcelona. O Barça deve promover nova bateria de exames nesta segunda-feira (20) antes de estabelecer um plano de recuperação.
Titular neste domingo, do substituído após reclamar de dores no joelho direito após choque com Luka Lochoshvili. O atacante de 19 caminhou lentamente para deixar o campo, mas foi auxiliado de maca até o vestiário caindo nos prantos.
Para os outros jogadores da Espanha, a lesão também foi um grande baque após perceberam a gravidade da lesão. Ferrán Torres, companheiro no Barcelona comemorou seu gol mostrando um número 9 e dedicou ao companheiro:
– Foi uma vitória importante para gente terminar bem as eliminatórias, mas terminou com o gosto amargo por causa da lesão do Gavi. Espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Ainda não sabemos da gravidade da lesão, vamos ver nos próximos dias. Mas conhecendo Gavi e sabendo o guerreiro que ele é, creio que deve ser algo mais sério.
Considerado uma das grandes promessas do futebol espanhol, o jogador do Barcelona é titular indiscutível no time culé e na Furia Roja. Apenas ficou fora de duas partidas na temporada com seu clube, ambas devido ao acúmulo de cartões amarelos. Infelizmente, não deve disputar o restante da temporada e deve encarar longo período de recuperação.