Home Futebol Cruzeiro aumenta chances de ficar na Série A de 69% para 87%; veja

Cruzeiro aumenta chances de ficar na Série A de 69% para 87%; veja

Raposa respirou aliviado após vencer o Fortaleza em jogo adiado pelo Brasileirão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Cruzeiro aumenta chances de ficar na Série A de 69% para 87%; veja

Foto de jogadores do Cruzeiro em jogo que terminou com derrota para o Coritiba

O Cruzeiro encerrou a última rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento e passou parte da Data FIFA na colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em duelo adiado disputado no último sábado (18), a Raposa ganhou um respiro ao vencer o Fortaleza por 1 a 0 fora de casa e aumentou as chances de permanência na Série A, passando de 69% a 87%.

Cruzeiro fica na Série A?

Após ser promovido à elite do futebol brasileiro após três anos na Série B, o Cruzeiro investiu para conseguir bons resultados no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, uma sequência de resultados abaixo do esperado na competição fez com que a sua posição caísse dramaticamente no returno do campeonato.

Após ter seu jogo adiado contra o Fortaleza em virtude da disputa da Sul-Americana do Leão do Pici, o Cruzeiro jogou no Castelão pela necessidade de garantir os três pontos.

Com 1 a 0, a Raposa foca no próximo confronto contra o Vasco, um dos rivais direitos do rebaixamento enquanto está na 16ª colocação. Atualmente conquistou 40 pontos em 33 jogos, fruto de dez vitórias .

PUBLICIDADE

Segundo informações do Globo Esporte, as chances de permanência do Cruzeiro na Série A aumentaram após a vitória contra o Fortaleza.

PUBLICIDADE

Se anteriormente a Raposa tinha 69% de probabilidade de permanência, a obtenção dos três pontos ajudou o time a ficar fora da zona de rebaixamento e continuar na elite do futebol brasileiro.

Times que podem ser rebaixados

Se a situação de topo de tabela no Campeonato Brasileiro está indefinida, na zona de rebaixamento a coisa não é diferente.

Coritiba e América-MG estão matematicamente rebaixados, Goiás tem 4,16% de probabilidade de permanência na Série A e Bahia 41,6%. Santos, Cruzeiro e Vasco têm poucas chances de cair, mas estão ligados no desenrolar das rodadas.

Better Collective