Home Futebol Cruzeiro enfrentará sete pedreiras para permanecer no Brasileirão Série A

Cruzeiro enfrentará sete pedreiras para permanecer no Brasileirão Série A

Tabela da Raposa na reta final de Campeonato Brasileiro terá confrontos diretos e clubes que lutam pelo título

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Cruzeiro enfrentará sete pedreiras para permanecer no Brasileirão Série A

Foto de Zé Ricardo em jogo do Cruzeiro no Brasileirão Série A

No último domingo (5), o Cruzeiro acabou derrotado pelo Internacional no Mineirão por 2 a 1 e acabou adentrando a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. O clube celeste caiu de rendimento no segundo turno da competição e agora terá sete pedreiras para evitar uma nova queda à Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os adversários do Cruzeiro na reta final do Brasileirão serão, respectivamente: Coritiba, Fortaleza, Vasco, Goiás, Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras. Desta maneira, serão três confrontos diretos na luta contra o rebaixamento do Brasileirão Série A (Coxa, Cruzmaltino e Esmeraldino). Além disso, os dois últimos jogos serão com equipes que lutam pelo título (Glorioso e Verdão) e devem chegar com muita motivação.

Apesar desses cinco jogos da reta final de Campeonato Brasileiro do Cruzeiro se desenharem de maneira muito complicada, as duas partidas restantes não prometem muita facilidade. O Fortaleza, vice-campeão da Sul-Americana, busca se confirmar entre as equipes que garantem vaga na próxima edição da competição. Já o Athletico-PR deve estar no pleito por uma posição dentro do G-6 do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com sete pedreiras pela frente, Cruzeiro cai de rendimento no segundo turno do Brasileirão Série A

Ao final da primeira metade do Campeonato Brasileiro, a Raposa se encontrava em posição intermediária na tabela de classificação. O Cruzeiro terminou a 19ª rodada na 12ª colocação, com 26 pontos, a seis de distância do Z-4.

Porém, o clube celeste teve uma piora no aproveitamento do segundo turno, somando apenas 13 pontos em 12 jogos, o que fez a equipe entrar na zona de rebaixamento em momento decisivo. Agora, a equipe mineira precisa organizar a casa para evitar um retorno à Série B do Brasileirão.

O Cruzeiro volta a campo somente neste sábado (11), às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. No momento, a Raposa está na 17ª colocação, com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco, que leva vantagem no número de vitórias. Por sua vez, o Coxa é o 19º colocado do Brasileirão Série A, com somente 23 pontos conquistados e poucas chances de permanência na primeira divisão.

PUBLICIDADE
Better Collective