Home Futebol Cruzeiro: veja os nomes indicados para substituir Zé Ricardo

Cruzeiro: veja os nomes indicados para substituir Zé Ricardo

Raposa terá que achar para esta reta final do Brasileirão Série A um nome para tentar evitar o rebaixamento do time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Bruno Haddad/Cruzeiro

A saída de Zé Ricardo foi a opção a qual o Cruzeiro teve que recorrer para tentar fazer o time reagir nesta reta final de Brasileirão Série A e evitar seu rebaixamento para a Série B. Agora, o time terá que procurar um treinador num mercado em que as opções de momento são escassas diante do momento do clube na temporada.

PUBLICIDADE

Dentre estas, está um velho conhecido da torcida, Vanderlei Luxemburgo. Segundo informações de mídias como o jornal O Tempo, o nome do treinador é considerado o principal favorito a assumir o comando da Raposa. Já existiriam contatos nos quais indicariam uma aproximação do comandante para assumir o cargo já depois da data-Fifa.

A escolha de Luxa, que seria um nome mais ‘cascudo’ para o momento complicado dos cruzeirenses, curiosamente tem certo tom de ‘ironia.’ Era ele o treinador que comandava o time antes da venda da SAF para Ronaldo, ao final de 2021, e demitido no começo da temporada seguinte pelo novo gestor. Agora, o time pode recorrer ao antigo ex, que recentemente deixou o Corinthians, para a meta de evitar o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Outro nome apontado é o de Roger Machado. No mercado desde que saiu do Grêmio, em setembro de 2022, o treinador também estaria na lista dos ‘favoritos’ da SAF do Cruzeiro para assumir o comando da equipe nesta reta final de Brasileirão. O treinador também entraria no rol de comandantes de experiência para tentar direcionar a equipe para ficar na Série A.

O assunto do novo técnico é tratado com ‘urgência’ pelos dirigentes da Raposa, que querem acertar nos próximos dias o nome do sucessor de Zé Ricardo e usar o período da pausa da data-Fifa para se adaptar ao time e conhecer o elenco antes da retomada do Brasileirão.