Home Lutas Dana White detona performance de lutador brasileiro do UFC: “Esqueça que você assistiu”

Dana White detona performance de lutador brasileiro do UFC: “Esqueça que você assistiu”

Manda-chuva do UFC foi questionado sobre luta recente de brasileiro e não poupou críticas à seu desempenho

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
Dana White Jailton Malhadinho UFC

Reprodução/Site oficial - UFC

Independente de ser ou não seu funcionário, Dana White não costuma poupar críticas quando julga necessário. E nesta terça(28), não foi diferente! O manda-chuva do UFC respondeu perguntas de internautas durante participação em podcast, e uma delas era sobre a luta entre Jailton Malhadinho e Derrick Lewis, no UFC São Paulo do último dia 4 de novembro.

PUBLICIDADE

Dana concordou com o internauta que considerou a luta ‘chata’, e ainda foi além, citando que era um combate ‘para esquecer’.

“O que tentamos fazer com esse tipo de luta é esquecer que elas aconteceram. Então me faça esse favor e esqueça que você assistiu aquela luta”, disse Dana White.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Paulo Borrachinha ‘esquece’ Chimaev e desafia outro peso-médio do UFC

Na ocasião, Jailton Malhadinho venceu Derrick Lewis venceu por decisão unânime dos juízes, após manter a luta controlada no chão por 21 dos 25 minutos do embate. Principalmente fora do Brasil, Malhadinho foi extremamente criticado pelo estilo de jogo mais cadenciado.

“Eu sou um cara que não luto para poder mostrar pra todo mundo, que tem que ser isso, que tem que ser aquilo. Eu luto pra mim, até porque sou eu ali no octógono. Eu que corro o risco de ser nocauteado, de ser finalizado, de sofrer uma lesão. Então, eu luto pra mim, pra minha equipe, independente de receber críticas, elogios, a gente acaba absorvendo coisas boas. Então é isso que importa […] Então, essas críticas que eu recebo, eu só absorvo as coisas boas, e isso me dá mais ímpeto de poder buscar meu objetivo. E eu tenho certeza de que nada disso vai me abalar. Eu tenho a mente muito blindada, eu tenho um trabalho muito bacana com os meus preparadores físicos, nutricional, e principalmente a parte psicológica, que a gente tem que estar sempre blindado pra todo tipo de situação, pra todo tipo de crítica, pra todo tipo de elogios”, disse Malhadinho, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com logo após o UFC São Paulo.

PUBLICIDADE

Jailton Malhadinho é o atual nº7 do ranking peso-pesado, e busca mais uma rodada antes da sonhada ‘title shot’.