Home Futebol Danilo Barbosa aproveita cruzamento e abre o placar em Botafogo x Santos no Brasileirão

Danilo Barbosa aproveita cruzamento e abre o placar em Botafogo x Santos no Brasileirão

Volante balança as redes em cabeceio no duelo entre Glorioso e Peixe pelo Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Foto de Danilo Barbosa em Botafogo x Santos pelo Brasileirão Série A para ilustrar o volante que abriu o placar para o Glorioso em duelo contra o Peixe no Campeonato Brasileiro

Vítor Silva/Botafogo

Na tarde deste domingo (26), o Botafogo recebeu o Santos pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. Em duelo com importâncias distintas para Glorioso e Peixe, quem saiu na frente do placar foram os mandantes, com gol de cabeça de Danilo Barbosa.

PUBLICIDADE

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Eduardo cobrou falta pela esquerda na intermediária. A bola chegou limpa para Danilo Barbosa testar com força, superando o goleiro João Paulo e abrindo o placar em Botafogo x Santos, pelo Brasileirão Série A. Assista:

Gol de Danilo Barbosa ocorre em Botafogo x Santos decisivo no Brasileirão

O Glorioso sai a frente do placar no duelo contra o Peixe em partida com ares de decisão para ambos os clubes no Campeonato Brasileiro. Isso porque Botafogo x Santos influencia tanto a briga pelo título da competição quanto a luta para fugir do rebaixamento na Série A.

Por isso, o gol do volante vem em momento importante para o Glorioso, que busca retomar a liderança do Brasileirão Série A, que iniciou a rodada nas mãos do Palmeiras. Por enquanto, o clube da General Severiano vai ganhando e jogando a pressão para o Alviverde.

Já o Santos precisa buscar o resultado para não se complicar na missão de garantir a permanência na primeira divisão. O Peixe chegou na rodada com a pressão de ver o Bahia encostar na classificação após goelar o Corinthians na última sexta, pela 35ª rodada do Brasileirão. Também no bolo, o Vasco está abrindo um ponto de distância para o Alvinegro Praiano, por conta do empate em 0 a 0 diante do Athletico-PR no último sábado (25).

Botafogo x Santos está sendo disputado do Nilton Santos e teve início às 16 horas (de Brasília), em aprtida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O Glorioso iniciou a rodada com 61 pontos, na vice-liderança da competição, enquanto o Peixe estava na 15ª colocação, com 42 pontos.

PUBLICIDADE