Home Futebol Declan Rice fala sobre a pressão que vem sofrendo no Arsenal

Declan Rice fala sobre a pressão que vem sofrendo no Arsenal

Meio-campista dos gunners vem sendo muito cobrado devido ao alto investimento da equipe londrina em sua contratação na última janela

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Declan Rice

Na última janela de transferências, uma das negociações que mais atraiu a atenção do público foi a de Declan Rice. O jogador que atuava pelo West Ham estava no alvo de gigantes da Inglaterra e de outros países da Europa e recebeu várias propostas.

PUBLICIDADE

O Arsenal, que acabou fazendo a contratação do meio-campista, deve que fazer uma batalha árdua contra o Manchester City pela contratação do talentoso atleta que conquistou a Conference League pelo West Ham na temporada passada, gastando 100 milhões de libras na negociação.

Naturalmente, um investimento tão alto, um dos maiores na última janela de transferências, acaba trazendo muita pressão sobre um jogador e, por esse motivo, é natural de se esperar que Declan Rice seja um dos mais cobrados nos gunners.

PUBLICIDADE

O atleta falou sobre isso nesta semana, comentando sobre a vontade de retribuir o alto investimento que foi feito pelos gunners:

“100 milhões de libras, é muito dinheiro… Posso entender a pressão que vem com isso. Quero retribuir imediatamente o Arsenal. Eles investiram muito dinheiro em mim, preciso provar porque posso ir lá e mudar as coisas”, comentou o atleta dos gunners.

Meio-campista é peça fundamental no Arsenal

Apesar da cobrança, Declan Rice vem fazendo bons jogos pelos Arsenal. O atleta tem se tornado uma referência no setor central com participações importantes tanto na defesa quanto no ataque.

Em uma temporada com muitas novidades e coisas a serem melhoradas por Mikel Arteta, o Declan Rice é um acerto do Arsenal e vem mostrando isso em cada jogo em que participa. Ele marcou gols, deu assistências e contribuiu com muita liderança ao longo desta primeira parte da temporada, se tornando assim fundamental nos gunners.

PUBLICIDADE