Home Futebol Dembélé abre o jogo e explica o porquê de ter saído do Barcelona

Dembélé abre o jogo e explica o porquê de ter saído do Barcelona

Atacante francês falou nesta semana sobre sua polêmica transferência para o PSG na última janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Dembélé

Na última janela de transferências, uma das mudanças mais surpreendentes foi a decisão de Ousmane Dembélé de trocar o Barcelona, onde era titular absoluto, pelo PSG. Na ocasião, ele chegou a ser criticado pelo técnico Xavi Hernandez, que contava com sua presença no planejamento para a temporada e se disse “decepcionado com a decisão”.  

PUBLICIDADE

Nessa semana, durante entrevista para o jornal francês “L’Équipe”, o francês abriu o jogo sobre os motivos que fizeram com que mudasse seu planejamento e optasse por uma transferência para Paris:

“Disse que ficaria no Barcelona, mas depois de falar com o PSG me convenci que tinha que ir. Fechei com o PSG porque é um clube francês e me encanta”, começou falando o atacante, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Simplesmente queria ir para o PSG. Foi mais o Paris Saint-Germain que me fez mudar de ideia sobre não deixar o Barcelona”, concluiu o atacante.

No PSG, Dembélé tem contrato até 2028 e possui uma multa rescisória de 50 milhões de euros. Até o momento, o atacante, que faz parceria com Mbappé, fez 13 jogos em Paris, não tendo marcado gol algum. Apesar disso, contribuiu com 3 assistências.

Dembélé optou por fazer parte da “nova versão” do PSG

O atacante francês acabou sendo um dos escolhidos pela direção do clube francês para fazer parte do plantel dessa temporada, que é comandado pelo treinador espanhola Luis Enrique, ex-Barcelona.

Ele chegou em Paris para substituir Messi e Neymar, que haviam deixado o plantel no final da última temporada e deixado uma lacuna imensa no sistema ofensivo do PSG, que apostava muito mais em individualidades do que no coletivo.

PUBLICIDADE

Agora, a mentalidade do clube mudou e a equipe tenta construir um coletivo forte para evitar as decepções da campanha passada.