Demitido pelo Al-Ittihad, técnico chamou Benzema de “preguiçoso”, diz jornal
Treinador Nuno Espírito Santo entrou em conflito com o craque do clube saudita e chegou a reclamar da marcação do atleta aos adversário; confira
Reprodução/X/Al-Ittihad
Na última terça-feira, o Al-Ittihad, um dos “gigantes” da Arábia Saudita, surpreendeu muitos ao anunciar oficialmente a demissão do treinador Nuno Espírito Santo, que vivia uma péssima fase no comando do time e sofreu uma nova derrota impactante.
A demissão veio um dia após uma forte discussão entre Nuno Espírito Santo e Benzema na saída de campo depois da derrota. Segundo a imprensa saudita, a relação dos dois já era ruim há algum tempo e esse foi somente mais um episódio da “crise” que vinha se instaurando no vestiário.
Segundo as informações, o português fez sérias críticas a Benzema após a derrota, chegando a dizer que o francês estava sendo “preguiçoso” ao pressionar os adversários, o que não soou nada bem aos ouvidos do atacante. Confira como teria sido o diálogo:
“Você é um grande jogador, mas parece que está sendo preguiçoso ao pressionar o adversário”, disse Nuno Espírito Santo, ao qual Benzema respondeu:
“Não fale só comigo, fale com todo o grupo”, falou o atacante, visivelmente irritado.
“Você é o líder da equipe, o modelo do jogador e o jogador mais importante. Você deve tomar a iniciativa e ser um exemplo para todos os jogadores”, retrucou então o treinador.
Em crise, o Al-Ittihad de Benzema disputará o Mundial de Clubes
Vivendo um momento muito ruim e procurando um novo treinador após a demissão de Nuno Espírito Santo, o Al-Ittihad entrará em campo pelo Mundial de Clubes no próximo mês, competição que também terá a presença do Manchester City e do Fluminense.
O time saudita está na sexta colocação do Campeonato Saudita e faz a pior campanha entre os “milionários” da liga. A equipe procura um novo técnico e deve anunciar um nome nos próximos dias.

