Reprodução - Band
A disputa pelo título do Brasileirão 2023 se mostra como uma das mais equilibradas na história dos pontos corridos. Restando apenas quatro rodadas, seis times possuem chances matemáticas de ficar com a taça. No programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (24), o comentarista Denílson analisou o pleito e apontou o Flamengo como forte candidato na briga contra o Palmeiras.
Vitorioso contra o Red Bull Bragantino em confronto direto pelo título, o rubro-negro chegou aos 60 pontos, e agora está a dois tentos do líder Verdão, restando 12 pontos em aberto. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time da Gávea figura com 8,45. Já o Infobola aponta 12% de chances para os cariocas.
“O Botafogo não aproveitou o jogo a menos, o Flamengo sim. Por isso, se tornou candidato ao título do Brasileirão. O Tite falou de cinco, seis times lutando em um campeonato de quatro jogos, e é verdade. É a realidade. Ninguém imaginava. Se o Galo vencer, e os outros times não conseguirem ganhar, é mais um time que entra nessa briga”, iniciou Denílson.
“O preparo das duas equipes me chamou a atenção, principalmente no primeiro tempo. No segundo, natural o ritmo baixou, mas a qualidade continuou muito boa. O Flamengo tem muitos jogadores que podem decidir, em uma assistência, em um gol. E você tem o Arrascaeta, que estando bem, faz a diferença”, complementou o pentacampeão.
Elogiado por Denílson, o Flamengo volta a campo no próximo final de semana, quando encara o já rebaixado América-MG, em Uberlândia. A tabela dos comandados de Tite no Brasileirão ainda conta com jogos contra Atlético-MG e Cuiabá, ambos em casa, e o encerramento da temporada será a reedição da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo.

