Home DESTAQUE Deyverson marca, Cuiabá vence e complica o Bahia no Brasileirão

Deyverson marca, Cuiabá vence e complica o Bahia no Brasileirão

Dourado jogou com um a mais desde a metade do primeiro tempo; Tricolor de Aço não depende mais de si para evitar o rebaixamento

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
Deyverson marca, Cuiabá vence e complica o Bahia no Brasileirão

Divulgação/ Twitter/ Cuiabá

Se ainda não há confirmação matemática, o Cuiabá ao menos está muito bem encaminhado para jogar o Brasileirão Série A em 2024. O time bateu o Bahia nesta quinta (9), por 3 a 0 — gols de Deyverson, Pitta e Ronald —, em plena Arena Fonte Nova e abriu sete pontos de distância da zona de rebaixamento. Mais importante ainda, a equipe alcançou os 44 pontos, a apenas 1 do “número mágico” da permanência na primeira divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor de Aço, por sua vez, se vê em situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro. A equipe de Rogério Ceni estacionou nos 37 pontos, agora na 15ª colocação. O problema é que Vasco e Cruzeiro — 16º e 17º, respectivamente — têm jogos a menos e podem ultrapassar o time baiano mesmo em caso de vitória nas próximas rodadas.

Na partida, um jogo que opôs a calma e organização do Cuiabá com a tensão e desencaixe do Bahia. Se o primeiro já tinha como prevalecer por si só, com um pênalti a favor e um cartão vermelho para o adversário, ainda na primeira metade do primeiro tempo, então, ficou muito mais simples.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um a menos e desvantagem numérica, o Tricolor tentou de tudo, inclusive mexidas mais ousadas na segunda etapa, mas prevaleceu a solidez da equipe de António Oliveira, que matou o jogo em dois contra-ataques na etapa final do jogo.

Praticamente “de férias” no Brasileirão, o Cuiabá recebe o Fortaleza no domingo (12), na Arena Pantanal, às 18:30. Na mesma data e hora, o desesperado Bahia recebe o Athletico Paranaense, novamente na Arena Fonte Nova.

Gols de Bahia x Cuiabá

O placar foi aberto ainda no primeiro pelo Cuiabá. Após finalização de Deyverson, Camilo Cándido tira do gol com a mão. A arbitragem assinalou pênalti e cartão vermelho para o lateral do Bahia. Na cobrança, Deyverson chutou forte, no alto, e fez o primeiro do Cuiabá.

PUBLICIDADE

Na reta final do segundo tempo, a pá de cal: Derik, no centro do gramado, acionou Isidro Pitta nas costas da defesa. Livre, o atacante do Dourado arrancou, entrou na área e tocou na saída do goleiro Marcos Felipe: 2 a 0.

No apagar das luzes, o Cuiabá encontrou o terceiro de maneira bem parecida com o segundo. Dessa vez quem puxou o contra-ataque, novamente na altura do círculo central, foi Wellington Silva, que invadiu a área e rolou para Ronald, que completou para o gol.

https://twitter.com/golsparaodiario/status/1722782790335320113

Ficha do Jogo

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo (Ratão) e Rezede; Gilberto, Yago Felipe (M.Bahia), Acevedo e Camilo Cándido; Cauly (Mugni); Everaldo (Ademir) e Biel (Juba). Técnico: Rogério Ceni

PUBLICIDADE

Cuiabá: Walter; M.Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme; Allyson (F.Augusto), Raniele e Denilson (Ronald); Clayson, Deyverson (Pitta) e J. Cafú (Derik). Técnico: António Oliveira

Gols: Deyverson, 21′, 1T, Isidro Pitta, 33′, 2T; Ronald, 52′, 2T

Better Collective