Pedro Vilela/Getty Images
Após lesão, Neymar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, não estará presente nos próximos jogos da seleção brasileira.
O atleta sofreu uma lesão no joelho em outubro, rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco e tem tempo mínimo de volta de seis meses.
Durante entrevista coletiva antes do jogo contra a Colômbia, Fernando Diniz, técnico do Fluminense e do Brasil, falou sobre a ausência de Neymar.
O treinador deixou claro que não quer que ninguém assuma o lugar do jogador na seleção brasileira.
“Muitos podem assumir esse protagonismo, mas não precisamos colocar esse peso, ninguém precisa assumir o protagonismo!, disse Diniz.
“Jogadores precisam se sentir leves e fazer o melhor. Raphinha no Barcelona, Rodrygo e Vini Junior no Real, Martinelli e Jesus no Arsenal? Todos fazem seu melhor e se destacam”, complementou o treinador do Brasil.
“Protagonismo vai ser natural. Ninguém precisa se preocupar em ocupar o papel do Neymar”, deixou claro Fernando Diniz sobre o elenco convocado para defender a seleção brasileira.
O treinador também lamentou a ausência de Neymar com o grupo para os próximos jogos do Brasil.
“Sempre bom contar com todos, uma tristeza muito grande mesmo não contar com o Neymar, ainda mais com lesão tão séria”, pontuou Diniz.
Próximos jogos da seleção brasileira
O Brasil tem dois desafios nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta parada da Data Fifa.
Primeiro, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, na próxima quinta-feira, 16, às 21h, horário de Brasília, na cidade de Barranquilla.
Depois, o Brasil tem pela frente um confronto que é um dos maiores clássicos do futebol mundial: o jogo contra a Argentina, atual campeã mundial e única seleção invicta na competição.
A partida será realizada no dia 21, terça-feira, às , 21h30, horário de Brasília, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

