A seleção brasileira vai enfrentar Colômbia e Argentina sem o principal jogador. Neymar se machucou gravemente no duelo contra o Uruguai. O atacante fez cirurgia em Belo Horizonte e segue em recuperação. A expectativa é de que volte em maio de 2024.
“É uma pena não poder contar com o Neymar. Ele faz falta em qualquer cenário, assim como o Casemiro. Com a ausência deles, a gente tem que dar oportunidade para os outros. potencializar esse time que vai jogar”, lamentou Fernando Diniz, treinador do time canarinho.
Várias novidades apareceram com a ausência do craque brasileiro. Endrick, Paulinho, João Pedro e Pepê são as que mais chamam atenção. Entretanto, nenhum deles está cotado para ser titular. O mais provável é que Rodrygo jogue na posição de Neymar.
“Todos têm potencial e a gente espera que as coisas corram de forma positiva. Esperar que a equipe consiga corresponder da mesma maneira que correspondeu nos treinos”, acrescentou Diniz.
O próximo jogo da seleção brasileira é diante da Colômbia. O duelo está marcado para esta quarta-feira (16), às 21h.
Sem Neymar, a provável escalação é formada por: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães, Raphinha e Gabriel Martinelli; Vinícius Júnior e Rodrygo.
“É um time que ganhou projeção no cenário mundial. Um dos rivais mais difíceis na América do Sul. Tem pontuado bem e jogado com muita competitividade. Muito calor, apoio da torcida. Estudamos muito e estamos preparados”, elogiou Fernando Diniz.
“A preparação está sendo ótima, jogadores entendendo o que a gente quer. Vai acumulando os conhecimentos táticos, e as conexões humanas aumentam. Esperamos elevar o nível do nosso jogo nesses dois jogos”, concluiu.
Depois desse jogo, o time pentacampeão mundial encara a Argentina. O jogo será na terça-feira (21 de novembro), às 21h30, no estádio Maracanã.

