Mercado da Bola Diretoria do Palmeiras explica mudança de estratégia no mercado da bola

Diretoria do Palmeiras explica mudança de estratégia no mercado da bola

Contratação precoce de Aníbal Moreno mostra diferença no planejamento para 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Diretoria do Palmeiras adota mudança brusca de comportamento no mercado da bola

Crédito: Foto: Cesar Greco

Apesar de sair vitorioso em duas competições até o momento (Supercopa e Campeonato Paulista), o Palmeiras considera a temporada 2023 como abaixo do esperado, caso não fature o Brasileirão. A eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil tiveram como principal crítica a falta de reforços, além dos problemas de desgaste sofridos pelos jogadores e a falta de opções para o plantel de Abel Ferreira.

Logo, após as reclamações dos torcedores, a diretoria do Palmeiras adotou uma estratégia mais assertiva para o planejamento de 2024. Antes mesmo de encerrar a temporada acertou a chegada de Aníbal Moreno, o volante teve uma tentativa de contratação na última janela de transferências, mas a gestão não chegou a um acordo com o Racing para a liberação. O meio-campista preencherá a vaga de Danilo como primeiro momento, quase um ano após a saída do brasileiro.

O vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi conversou com o Globo Esporte e explicou os motivos de antecipar a contratação:

– Essa negociação quase acontece no meio do ano, então estava um pouco encaminhada, por isso que foi feito o anúncio agora, mas ele tinha muita vontade de vir jogar no Palmeiras, o clube tinha muito interesse nele, muito bem avaliado por todos internamente, a nossa análise, a diretoria.

Sobre novos jogadores no Alviverde, é pouco provável que seja a única contratação. A diretoria recebeu muitas críticas por contratar apenas Richard Rios e Arthur em 2023 e deve adotar uma postura completamente diferente. Entre as prioridades está um possível negócio com Caio Alexandre, volante do Fortaleza e um atacante. Após a negativa de Bruno Henrique, Borré pode ser alvo de nova tentativa de contratação.

Sobre os possíveis novos reforços e se haverá mais anúncios precoces, o diretor foi enfático:

– Todo o planejamento de contratações está sendo feito, está sendo analisado com a comissão técnica, estamos trabalhando. Não posso responder (sobre novos anúncios) porque são negociações e o que importa é que o Palmeiras pode ter certeza, certeza absoluta, que vamos ter uma equipe competitiva.

LEIA MAIS