Home Tênis Djokovic quebra mais um recorde e vence ATP Finals

Djokovic quebra mais um recorde e vence ATP Finals

Tenista sérvio é considerado melhor de todos os tempos e quebra mais uma marca individual

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tenista se destacou e garantiu título importante

Reprodução: Antonio Calanni/AP

Novak Djokovic venceu Jannik Sinner na final do ATP Finals. O campeonato que apenas pode ser disputado pelos 8 melhores jogadores do mundo teve a vitória do sérvio em uma impressionante atuação. Mesmo quando o italiano venceu o número 1 do mundo na fase de grupos, o GOAT foi superior no duelo final.

PUBLICIDADE

Após a vitória, Djokovic se consagra como o maior vencedor do ATP Finals com 7 títulos deste tipo. Antes da partida deste domingo (19), o sérvio estava empatado com Roger Federer com 6 troféus para cada um, quebrando mais um recorde individual na história do tênis. Anteriormente, o tenista já havia faturado o ATP Finals em 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2022.

A partida entre Djokovic e Sinner teve uma história diferente da partida na fase de grupos. O italiano contou com a torcida local, mas não conseguiu vencer o melhor do mundo que levou o título por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/3, vingando a derrota sofrida na terça-feira (14) por parciais 5/7, 7/6 (5) e 6/7 (2).

PUBLICIDADE

O sérvio soube impor seu jogo, com grande atuação no saque e praticamente sem erros não forçados. A atuação imponente foi similar ao acontecido na semifinal contra o espanhol Carlos Alcaraz no sábado (18).

O título no ATP Finals é o sétimo vencido por Novak Djokovic ao longo da temporada 2023 na temporada (Adelaide, Australian Open, Roland Garros, Cincinatti Open, US Open, Masters de Paris e ATP Finals). Aos 36 anos, continua como líder do ranking e é o máximo campeão de Grand Slams da história no tênis masculino com 24 títulos de maiores. Nos quatro maiores torneios do ano, o sérvio venceu 3 deles, derrotado apenas por Alcaraz em Wimbledon.