Wagner Meier/Getty Images
O 4×3 histórico do Palmeiras sobre o Botafogo nesta quarta-feira (01) deu o que falar. Após o apito final, o dono da SAF do clube carioca, John Textor, deu uma polêmica declaração, afirmando que a arbitragem da partida representou “corrupção e roubo”.
Com os ânimos mais calmos, o empresário norte-americano publicou uma nota oficial sobre o ocorrido nesta sexta-feira (03). Além de se declarar ao Glorioso e ao Brasil, afirmou que “não vai recuar” e cravou: “estou aqui para botar fogo”.
Confira a declaração na íntegra:
“Nossa ambição fica clara em nosso nome… BOTAFOGO
Estou profunda e apaixonadamente investido nas comunidades que sirvo… e meu amor pelo povo do Brasil fica mais forte a cada abraço.
Fui convidado aqui, por pessoas de sabedoria em nosso governo, para ajudar a trazer mudanças ao belo jogo do Brasil… e não vou recuar quando desafiado por pessoas em posições de poder que farão qualquer coisa e dirão qualquer coisa só para manterem seu poder.
Somos o BOTAFOGO. Estou aqui para botar fogo.”
Ao final da 31ª rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo segue na liderança, com 59 pontos, porém, apenas três à frente do 2º colocado, Palmeiras. Vale lembrar que o time carioca possui uma partida a menos, a ser disputada contra o Fortaleza.
Para manter a posição na ponta da tabela, o Glorioso volta a campo na segunda-feira (06), às 19h, quando visita o Vasco. O rival se encontra no 17º lugar e briga contra o rebaixamento.

