Home Basquete Draymond Green exalta Wembanyama e outros novatos da NBA: “Vai ser difícil eu estar no All-Defensive Team”

Draymond Green exalta Wembanyama e outros novatos da NBA: “Vai ser difícil eu estar no All-Defensive Team”

Veterano dos Warriors se mostrou “espantado” com o desempenho dos rookies da liga

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Lachlan Cunningham/Getty Images

O Draft da NBA deste ano veio repleto de expectativas. Escolha número 1, do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama é tratado como uma das maiores promessas do esporte no milênio. Nomes como Brandon Miller, do Charlotte Hornets, e Scoot Henderson, do Portland Trail Blazers, também despontam como grandes prospectos.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a vitória do Golden State Warriors sobre o Detroit Pistons nesta segunda-feira (06), o experiente Draymond Green falou sobre essa turma de novatos. O veterano se mostrou surpreso com a qualidade que os jovens atletas chegaram ao melhor basquete do mundo.

“Você olha para eles, e não parecem uma classe de rookies, não cometem os erros de rookies. É assim para Wembanyama, os gêmeos Thompson (Amem, do Houston Rockets, e Ausar, dos Pistons). Acho que é uma classe incrível. Eles estão dificultando para eu continuar no All-Defensive Team (da NBA). Fico feliz em ver jovens chegarem na liga e assumirem esse desafio, pois muitos só pensam em pontuar”, opinou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Draftado pelos Warriors em 2012, Green foi eleito o melhor defensor da liga em 2017, ano em que foi o maior ladrão de bolas da temporada. Tetracampeão, fez parte do All-Defensive Team em oito oportunidades, quatro na primeira equipe e outras quatro na segunda.

Na 3ª posição da Conferência Oeste, a equipe de São Francisco volta às quadras na meia noite desta quinta-feira (09). O desafio será o poderoso Denver Nuggets, atual campeão da NBA e que possui a melhor campanha geral da temporada, com 7-1.