Home Futebol Eleições do Santos atrasam planejamento do futebol para a temporada 2024

Eleições do Santos atrasam planejamento do futebol para a temporada 2024

Pleito para indicar sucessor de Andrés Rueda como mandatário do Peixe será no começo de dezembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Eleições do Santos atrasam planejamento do futebol para a temporada 2024

Escudo do Santos (Foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)

O Santos elegerá no começo de dezembro o seu novo presidente, que sucederá a Andrés Rueda no clube a partir de 2024. Enquanto o Peixe vive tal clima e também ainda tentando se firmar no Brasileirão Série A, o planejamento para a próxima temporada deverá ficar para depois

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o clube anunciou que só começará a pensar na formatação do futebol do time para o próximo ano e quando o novo presidente santista for definido. De acordo com a mensagem, o Peixe quer ‘focar’ na reta final do Brasileiro e no pleito, marcado para o dia 9.

“O Departamento de Futebol do Santos FC informa que o planejamento do elenco de futebol profissional aguardará a eleição do novo presidente, marcada para o dia 9 de dezembro. A prioridade agora será o processo eleitoral. Além disso, o foco é total para a disputa das partidas finais do Campeonato Brasileiro”, diz a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com tal decisão, o clube deverá adiar várias decisões a serem tomadas para que o sucessor de Rueda seja quem inicie tal processo. Um ponto será a formatação do departamento de futebol, hoje liderado por Alexandre Gallo e cuja permanência dependerá do desejo do futuro mandatário, bem como a de manter Marcelo Fernandes como técnico para a próxima temporada.

Além disso, existe também o planejamento do time, quanto a reforços e saídas. Somente com o futuro presidente definido, e também como este quer conduzir o futebol a partir do próximo ano, é que a busca por contratações e a saída de atletas que não devem ficar deve ser iniciada de vez.

E isto também tem implicância com o destino santista no Brasileirão Série A. O Santos ainda não está totalmente livre do risco de ser rebaixado e tentará nas próximas partidas somar os pontos necessários para isso. E ainda há a chance de buscar um lugar na Copa Sul-Americana, se a campanha lhe for favorável neste sentido.

PUBLICIDADE

Better Collective