Home Futebol Em alta no Flamengo, Everton Cebolinha “ignora” o Palmeiras em briga pelo título do Brasileirão

Em alta no Flamengo, Everton Cebolinha “ignora” o Palmeiras em briga pelo título do Brasileirão

Atacante rubro-negro acredita que a equipe precisa focar em seus objetivos antes de pensar nos rivais diretos

Ismar Junior
Redator desde 2016. Apaixonado por automobilismo, futebol e esportes americanos. Escrevo na Rock Content, Nas Pistas e Torcedores.com.

Reprodução | Fla TV

Após um 2023 turbulento, com títulos perdidos, confusões extracampo e a passagem de três técnicos, o Flamengo chega à reta final do Brasileirão empatado com o líder Palmeiras em número de pontos. O desafio do rubro-negro é alcançar algo raro nesta temporada: manter a regularidade.

PUBLICIDADE

Nesse contexto, o atacante Everton Cebolinha, considerado um dos destaques na vitória contra o América-MG, no último domingo (26), concedeu uma entrevista à Fla TV abordando o sonho do título. Cebolinha, que teve um bom início em 2023 mas sofreu uma queda de rendimento ao longo do ano — especialmente durante a passagem do técnico Jorge Sampaoli — com a chegada do técnico Tite, parece estar recuperando o seu melhor futebol que o consagrou na seleção e no Grêmio.

Nas entrevistas à Fla TV, o jogador deixou claro que o time não deve focar apenas no Palmeiras como o alvo na busca pelo título, mas acredita que o Flamengo deve cumprir sua parte nos três jogos restantes e ver o que acontece com adversários diretos. 

PUBLICIDADE

Cebolinha afirmou: “Logo na chegada do professor Tite, falávamos em classificar diretamente para a Libertadores, e hoje estamos na briga pelo título, empatados com o Palmeiras — torcendo para que eles tropecem. Mas, como disse, temos que fazer a nossa parte. Acreditamos muito que é possível. Vamos jogo a jogo; quarta-feira temos mais uma final, a terceira das cinco que faltavam antes, para que possamos fazer outro excelente jogo e depois torcer por outros resultados.”

Quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão?

Quanto ao próximo jogo do Flamengo no Brasileirão, a equipe enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira às 19h30 no Maracanã, com arbitragem de Ramon Abatti Abel. O Galo promete engrossar o jogo, pois além da rivalidade histórica, a equipe mineira ainda mantém chances matemáticas de conquistar o título nacional e irá com tudo contra o Mengão.

O técnico Tite tentará encontrar soluções para o desfalque importante de Erick Pulgar, considerado por torcedores e analistas como o principal jogador do rubro-negro nesta temporada. Quanto ao possível substituto, Thiago Maia, mesmo mantendo um bom poder de marcação e proteção da defesa, tem como grande desafio a construção de jogo, e sua temporada tem ficado aquém das expectativas.