Home Futebol Em crise, Manchester United precisa de vitória urgente contra o Copenhague na Champions

Em crise, Manchester United precisa de vitória urgente contra o Copenhague na Champions

Os red devils entram em campo nesta quarta-feira pressionados por uma vitória na Dinamarca, correndo risco de eliminação; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Em crise, Manchester United precisa de vitória urgente contra o Copenhague na Champions

Onana foi o herói contra o Copenhague pela Champions League

Nesta quarta-feira, o Manchester United volta a campo pela Champions League. A equipe de Erik ten Hag terá pela frente o Copenhague, atual lanterna da chave. No último jogo pela competição, os ingleses superaram os dinamarqueses em Old Trafford por 1 a 0, em um confronto marcado pela grande defesa de pênalti de Onana no último minuto e o gol de cabeça de Harry Maguire.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, os ingleses devem ter imensas dificuldades contra os dinamarqueses nessa rodada. O Copenhague faz uma campanha razoável e conseguiu dificultar muito a vida de Erik ten Hag no jogo anterior, prometendo ser uma ameaça ainda maior jogando em casa.

Manchester United vive momento de crise na temporada

O Manchester United vive um cenário de crise na temporada após um início de campanha muito ruim por parte da equipe de Erik ten Hag. Os red devils estão apenas na oitava colocação da competição, muito distantes da briga pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, recentemente a equipe sofreu duas derrotas impactantes por 3 a 0, contra o Newcastle pela Copa da Liga Inglesa e contra o Manchester City na Premier League. A sequência ruim fez com o time entrasse em campo muito pressionado durante semana, conseguindo uma vitória magra por 1 a 0 contra o Fulham.

Com muitos desfalques e poucas opções, o treinador holandês aposta na qualidade de seu setor ofensivo, principalmente de Hojlund e Bruno Fernandes, que vivem excelente fase, para enfrentar a defesa do Copenhague e trazer uma vitória de volta para a Inglaterra.

Devido às derrotas para Bayern de Munique e Galatasaray nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões, o Manchester United entra em campo muito pressionado e correndo o risco de retornar para a lanterna e até ser eliminado em caso de um novo tropeço.

PUBLICIDADE
Better Collective