Divulgação/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino segue fazendo história no Brasileirão Série A. Nesta quinta-feira (02), visitou o Goiás e venceu por 2×0, terminando a 31ª rodada no 3º lugar.
Os visitantes começaram assustando os donos da casa. Em cobrança de falta, Léo Ortiz cabeceou dentro da área, obrigando Tadeu a espalmar para a linha de fundo. Após o escanteio, Lucas Evangelista chutou com perigo. Os donos da casa foram melhorando na partida, buscando explorar as falhas do adversário paulista. Em jogada rápida do Massa Bruta, Helinho deu bom passe para Thiago Borbas sair na cara de Tadeu e tocar na saída do arqueiro.
Na etapa complementar, Tadeu foi obrigado a trabalhar novamente. Após defender lance de Eduardo Sasha, fez uma bela ponte para impedir o segundo de Borbas. Na sequência, Clayton fez uma grande defesa após cabeçada de Matheus Babi.
A equipe paulista não teve grandes dificuldades em conter o ataque goiano. Sem sustos, conseguiu manter a poss de bola e evitar perigos, e quase ampliou a diferença na reta final da partida. Sorriso recebeu lançamento e driblou Tadeu, com seu companheiro Talisson balançando as redes. Porém, o VAR indicou o impedimento. Pouco depois, Luan Cândido recebeu o “chutão” do goleiro, foi para a linha de fundo e passou para Talisson, enfim, ter seu gol validado.
O Bragantino encerrou a rodada do Brasileirão na 3ª posição, com 55 pontos, quatro a menos que o líder, Botafogo. O Massa Bruta volta a campo neste domingo (05), às 16h, quando recebe o Corinthians.
O Goiás, no outro lado da tabela da Série A, se encontra em situação delicadíssima. No 18º lugar do Brasileirão, com 32 pontos, possui cinco a menos que o Cruzeiro, primeiro fora do Z4. Vale lembrar que a Raposa fecha a 31ª rodada agora às 20h, quando visita o São Paulo. O próximo compromisso do Esmeraldino será o confronto direto diante do Coritiba também no domingo, porém, às 18h30, no Couto Pereira.

