Home Futebol Entenda a escolha do Cruzeiro de colocar Paulo Autuori como técnico

Entenda a escolha do Cruzeiro de colocar Paulo Autuori como técnico

Diretor técnico foi chamado para assumir comando interino da Raposa na reta final do Brasileirão Série A 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

PUBLICIDADE

Ao invés de buscar um treinador no mercado, o Cruzeiro foi por um caminho diferente para tentar fazer o time deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão Série A. Os dirigentes preferiram por trazer Paulo Autuori para assumir o cargo de firma interina até o fim da temporada.

Mas como a Raposa decidiu mudar de ideia e ter o seu diretor técnico para voltar ao cargo de treinador no lugar de contratar um nome livre no mercado? Tal postura tem a ver muito, segundo aponta o GE, com a falta de nomes que se colocassem dentro do que a SAF cruzeirense quer para o comando técnico em momento tão delicado.

Antes, havia a expectativa de que o Cruzeiro pudesse trazer um nome no mercado e até foi especulado que Vanderlei Luxemburgo estaria perto de acertar com o time mineiro. Mas a ‘pressa’ para achar um nome visando recolocar o time nos rumos na luta contra a queda pesou para que Autuori fosse chamado.

PUBLICIDADE

E também o fato de que, como diretor técnico, já conhecer de perto o trabalho do clube e o pensamento da SAF de querer já encaminhar algum planejamento pensando em 2024, ainda que o interino não tenha o desejo de seguir no comando por mais que o desejado. Mas com este ajudando na formatação daquilo que o potencial sucessor terá em mãos.

A experiência de Autuori foi outro fator que contribuiu com a Raposa ter decidido por trazer seu dirigente de volta aos bancos de reservas. O agora interino cruzeirense é visto como um nome ao qual todo o seu histórico no mundo do futebol pode ajudar para conseguir fazer com que o time evite a queda para a Série B e dar a tranquilidade necessária para tal objetivo.

Com seis partidas ainda a fazer no Brasileirão, o Cruzeiro ainda tem nas próprias forças a oportunidade