Home Basquete Entre dribles e tocos, duelo entre Harden e Wembanyama agita Clippers x Spurs na NBA

Entre dribles e tocos, duelo entre Harden e Wembanyama agita Clippers x Spurs na NBA

“Camisas 1” protagonizaram lances quentes em jogo da rodada de segunda à noite da NBA

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
Entre dribles e tocos, duelo entre Harden e Wembanyama agita Clippers x Spurs na NBA

Reprodução/ NBA

A noite de segunda-feira (20) podia marcar apenas mais uma futura efeméride da NBA, um encontro entre um veterano uma vez MVP e futuro Hall da Fama, em James Harden, e de um fenômeno que promete dominar a liga em alguns anos, em Victor Wembanyama. Mas foi muito mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo entre LA Clippers e San Antonio Spurs, pela semana cinco da maior competição de basquete do mundo, marcou um verdadeiro duelo de estilos, gerações e posições. De quebra, colocou frente a frente dois camisas “1” icônicos.

Harden, de um lado, usou e abusou de sua habilidade e da “ameaça tripla” que é no perímetro — podendo arremessar, passar ou infiltrar; Wembanyama, de outro, aproveitou seu físico único e sua habilidade irreal para pontuar — e muito — nas transições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final, o “Barba” venceu o duelo da noite na NBA, tanto coletivamente como individualmente. Com o placar final em 124 a 99 para o Clippers, o armador anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 10 assistências; o pivô, enquanto ficou, em 9 pontos, 4 assistências e apenas 3 rebotes.

Harden e Wembanyama protagonizam grande duelo da noite na NBA

Harden e Wembanyama protagonizaram um duelo que aconteceu muito mais no ataque do Clippers do que o contrário. Nas rotações defensivas do Spurs, não foi raro ver o jovem pivô marcando o veterano armador.

Em um dos primeiros lances, foi o americano quem levou a vantagem, conseguindo o drible em cima do francês na cabeça do garrafão e levando para a bandeja para anotar dois pontos. Minutos depois, o jogador de San Antonio conseguiu a resposta com um toco em outra tentativa de bandeja do adversário.

PUBLICIDADE

O restante do duelo foi mais na base de troca de lances. De um lado, Harden comandando a armação:

De outro, Wembanyama, ainda que tímido, mostrando cada vez mais a profundidade de suas capacidades técnicas:

PUBLICIDADE
Better Collective