Divulgação/Twitter seleção chilena
As Eliminatórias Sul-Americanas sempre conta com diversos jogadores do futebol brasileiro. O Brasil hoje é o principal país da América do Sul em termos técnico e financeiro do futebol. Então, naturalmente vai ter diversos jogadores selecionáveis.
E um deles é o chileno Erick Pulgar, volante que ainda não se firmou no Flamengo, mas tem jogado muito bem pela seleção.
Jogador é destaque na competição
Segundo dados do portal “Sofascore”, Pulgar é o segundo jogador com mais interceptações e bolas recuperadas nas Eliminatórias Sul-Americanas até aqui.
Pulgar jogou quatro partidas, tendo 11 interceptações e 39 bolas recuperadas. Além disso, o volante do Flamengo tem 85% de acerto no passe e 73% de acerto no passe longo.
🔎 Erick Pulgar é o vice-líder em interceptações e bolas recuperadas das Eliminatórias 23/25. 🇨🇱👏
⚔️ 4 jogos
🅰️ 1 assistência
✅ 85% acerto no passe (!)
↗️ 73% acerto no passe longo (!)
⤴️ 11 interceptações (2.7 /j!)
🦾 39 bolas recuperadas (9.8 / j!)
💯 Nota Sofascore 7.35 pic.twitter.com/PCv7NemvdE— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 17, 2023
Chile não vai bem nas Eliminatórias
Apesar de Pulgar ser um dos destaques neste início das Eliminatórias, a seleção chilena não consegue ir bem.
É apenas a 8ª colocada e, neste momento, não estaria indo nem para a repescagem. Em cinco jogos, o Chile conseguiu uma vitória, dois empates e duas derrotas. A única vitória foi contra o Peru, em casa.
Carreira de Pulgar
Revelado pelo Antofagasta, do Chile, Pulgar se destacou mais quando foi para a Universidad Católica, em 2014. No ano seguinte, foi para o futebol italiano.
Primeiro, para o Bologna, depois para a Fiorentina, em 2019. Em 2021, teve uma curta passagem pelo Galatasaray, da Turquia. Chegou o Flamengo em 2022.
Pela seleção do Chile, foi campeão da Copa América de 2016.
Próximo compromisso do Flamengo
Por conta da Data Fifa, o Flamengo ficou um tempo sem entrar em campo pelo Brasileirão. Nesta quinta (23), o Rubro-Negro volta a campo para encarar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 21h30, em partida atrasada do Brasileirão.
Ainda sonhando com título, o Mengão precisa vencer esse jogo para seguir vivo na competição.

