Comentarista da ESPN Eugenio Leal fala sobre o rebaixamento do Vasco
Durante o programa F360, da ESPN Brasil, Eugênio Leal analisou a importância do duelo Vasco x Corinthians para as duas equipes na reta final do Brasileirão Série A.
Segundo o comentarista, nenhum resultado interessa ao Cruz-maltino que não seja a vitória. Leal ponderou que se apenas empatar, o Vasco pode se considerar oficialmente rebaixado.
Eugênio Leal fala sobre rebaixamento
“O Vasco precisa hoje vencer o Corinthians. Se não vencer, está rebaixado”, iniciou o jornalista da ESPN.
Contrariado pelos colegas de bancada, Abel Neto, Eugênio Leal afirmou: “É só você olhar a tabela, Abel: Grêmio fora de casa, muito difícil, e [Red Bull] Bragantino brigando por Libertadores na última rodada.”, justificou.
Diante desse cenário, somente a vitória interessaria aos cariocas na noite de hoje: “Se empatar [contra o Corinthians], o Vasco vai a 43 pontos, já complica demais”, opinou o comentarista.
“Hoje, a vitória do Vasco é essencial para que ele se mantenha com chances de permanecer na primeira divisão”, concluiu o comentarista.
Leal enfatizou a necessidade da equipe de São Januário conseguir os três pontos diante do Corinthians, considerando o grau de dificuldade dos dois últimos jogos antes do encerramento do Brasileirão Série A.
Vasco x Corinthians
Na noite desta terça-feira (28), o Vasco recebe o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no estádio de São Januário. A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série A, a duas do término da edição.
No momento, o Vasco é o 16º colocado do certame, com 42 pontos. O Cruz-maltino está a um ponto e uma posição de diferença em relação à primeira equipe da zona de rebaixamento, o Bahia.
Ficha técnica
Data e horário: terça-feira (28), 28 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Prováveis escalações
Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Capasso e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Paulinho e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. (Técnico: Ramón Díaz)
Corinthians
Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. (Técnico: Mano Menezes).

