Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
A eliminação do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores completará dois meses e ainda não foi muito bem digerida por torcedores e até ex-jogadores, como é o caso de Veloso, histórico goleiro palmeirense na década de 90. O ex-arqueiro criticou o técnico Abel Ferreira por não usar o atacante Endrick como titular nos dois jogos contra o Boca Juniors.
“Faltou o Endrick na semifinal da Libertadores. Pra gente era final e ele entrou só no segundo tempo. É um jogador que naquele momento já demonstrava que estava pronto para entrar em campo. Aí o Abel falhou. No dia seguinte, eu disse no programa “Os Donos da Bola”, da Band, que o Abel ganhou duas Libertadores, mas essa com a teimosia, ele perdeu outra”, disse Veloso, durante evento de lançamento dos Embaixadores da TNT Sports no Paulistão 2024.
O ídolo palmeirense exaltou a joia palmeirense e destacou a dificuldade em encontrar o substituto para ele, assim que deixar o clube em julho do ano que vem, com destino ao Real Madrid.
“O Endrick vai para o Real Madrid o ano que vem no meio da nossa temporada. Como será substituir alguém com a capacidade do moleque que tem 17 anos e jogando a bola que está jogando?”, questionou.
Veloso ainda comentou a possibilidade de Abel Ferreira deixar o Palmeiras após o fim do Brasileirão. O jogador entrá na mira do Al Sadd, do Catar, que está disposto a depositar o valor da multa rescisória estipulada em 3 milhões de euros. O ex-atleta destacou os poucos nomes no mercado em condições a seguir a linha de trabalho do comandante português.
“Acho que tem pouca gente no mercado que pode pelo menos fazer uma tentativa de substituir o Abel, que não é fácil. Eu acredito em Pedro Caixinha, do Bragantino, Vojvoda, do Fortaleza. São esses nomes, além de algum auxiliar do Abel que não acredito que vai acontecer. São poucos nomes que têm possibilidade de dar sequência ao trabalho de Abel”, encerrou.
Abel Ferreira completou recentemente três anos de trabalho à frente do Palmeiras e está muito proximo de conquistar o seu nono título pelo clube: o Brasileirão 2023.
Relembre todos os títulos de Abel Ferreira pelo Palmeiras
Desde novembro de 2020, Abel levou o Palmeiras às conquistas das Copas Libertadores da América de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2020, da Recopa Sul-Americana de 2022, do Campeonato Brasileiro de 2022, da Supercopa do Brasil de 2023, além dos Campeonatos Paulistas de 2022 e 2023.

