Home Futebol Falcão lamenta morte de Rubens Minelli: “Sofreu uma das maiores injustiças do futebol”

Falcão lamenta morte de Rubens Minelli: “Sofreu uma das maiores injustiças do futebol”

Histórico técnico do futebol brasileiro morreu nesta quinta-feira (23), aos 94 anos; treinador comandou o ex-volante no Internacional

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Divulgação/Inter

O esporte perdeu Rubens Minelli. Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, o treinador faleceu aos 94 anos no começo da tarde desta quinta-feira (23), vítima de uma infecção.

PUBLICIDADE

O profissional conquistou quatro títulos nacionais, sendo três consecutivos. Em 1969, dirigiu o Palmeiras que venceu o Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Pelo Internacional, conduziu o histórico time colorado ao bicampeonato brasileiro em 1975 e 76. No ano seguinte, levaria o São Paulo à então inédita conquista em 1977.

Paulo Roberto Falcão despontou para o futebol no famoso esquadrão colorado dos anos 70. Treinado por Rubens Minelli naquela equipe, o ídolo do Internacional prestou sua homenagem nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Um treinador genial. Mas, para ser justo, o adjetivo deve ser outro para falar de Rubens Minelli. Ele foi revolucionário!“, enalteceu Falcão, em seu Instagram.

Falcão se queixou de ausência de Rubens Minelli na Copa de 1978

O Rei de Roma lamentou que o treinador nunca tenha sido convidado para dirigir a seleção brasileira, mesmo se tornando o técnico mais vitorioso da década de 70.

Rubens sofreu uma das maiores injustiças que o futebol brasileiro já cometeu contra si. Depois de vencer o campeonato nacional por três anos seguidos, este líder extraordinário não foi convocado para ser técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo em 1978“, protestou Falcão.

PUBLICIDADE

A então Confederação Brasileira de Desportos (CBD) optou por Cláudio Coutinho para dirigir o Brasil no Mundial da Argentina. O técnico, que faleceu em 1981, decidiu não convocar Falcão para aquela Copa do Mundo, o que gerou muitos protestos por parte de imprensa e torcedores na época.

Por fim, Paulo Roberto Falcão deixou a sua mensagem final na postagem. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento deste personagem histórico, que muito me ensinou, e por quem guardo sentimentos de carinho e memórias inesquecíveis. Deixo minha mensagem de condolências aos familiares e amigos deste ícone do nosso esporte“, finalizou o ex-jogador, que disputou as Copas de 1982 e 86.