Home Futebol Farid decreta fim da trajetória de ídolo no Grêmio: “Terminou”

Farid decreta fim da trajetória de ídolo no Grêmio: “Terminou”

Jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho projetou futuro de um dos maiores jogadores da história recente do Imortal

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Reprodução/Band

Na edição desta quarta-feira (15) do Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, a bancada debateu o desempenho do sistema defensivo do Grêmio. Embora o time de Renato Gaúcho esteja disputando o título, a zaga tricolor é a quarta mais vazada do Brasileirão Série A, com 50 gols sofridos.

PUBLICIDADE

No programa, Farid Germano Filho alertou que uma era pode estar chegando ao fim. O jornalista gremista acredita que nunca mais verá Pedro Geromel e Walter Kannemann atuando no miolo de zaga tricolor. Ambos jogam juntos desde 2016, quando o argentino chegou na Arena do Grêmio.

Posso dizer uma coisa com dor no coração, sangrando o coração, chorando por dentro? Eu sinceramente acho que Kannemann e Geromel acabou, terminou. Kannemann talvez ainda tenha mais uma sobrevida na temporada 2024“, disse Farid.

PUBLICIDADE

“Tudo na vida tem um prazo”, disse Farid sobre o gremista Geromel

Sobre o capitão gremista, que irá completar 10 anos no clube em janeiro, Farid crê que a trajetória do camisa 3 na Arena do Grêmio está chegando ao fim.

Com todo o respeito ao Geromel, ‘Geromito’, ‘Gerogênio’, ‘Gero’ o que quiserem. O Geromel foi fantástico, extraordinário, nosso capitão junto com Adilson, com De León. O grande capitão do Grêmio, Geromel. Mas terminou, tudo na vida tem um prazo. Com dor que eu digo isso, terminou Geromel no Grêmio“, cravou.

O zagueiro de 38 anos terá seu contrato com o Imortal se encerrando no fim de 2023. O defensor atuou apenas sete vezes na atual temporada. Por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo, a estreia neste ano só ocorreu em agosto. Atualmente, Geromel se recupera de um problema muscular na coxa esquerda e não deve participar das últimas partidas do Brasileirão Série A.