Home Futebol Flamengo “esquece” Scarpa e foca em outro reforço de peso para o meio-campo 

Flamengo “esquece” Scarpa e foca em outro reforço de peso para o meio-campo 

Clube carioca, inicialmente, não demonstrou interesse em aplicar chapéu no Atlético-MG

Por Bruno Romão em 15/11/2023 15:11 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Olympiacos

Sempre atento ao mercado e buscando reforços, o Flamengo, no momento, não pensa na possibilidade de contratar Gustavo Scarpa. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, uma consulta foi feita em um passado recente, mas o jogador quis seguir na Europa. Agora, mesmo com uma volta ao Brasil sendo cogitada, a diretoria do Rubro-Negro prioriza a chegada de Nicolás De La Cruz, do River Plate.

Como a contratação de Scarpa está atrelada ao pagamento entre 4 e 5 milhões de euros, Mauro Cezar lembrou que o montante não será recuperado em uma revenda. Apesar disso, o jornalista apontou que o meia-atacante, em negociação com o Atlético-MG, está longe de ser um jogador ruim.

“É um ótimo jogador. O fato dele não se firmar na Europa não faz dele um perna de pau, pelo contrário. A questão é investimento e idade, é uma grana significativa para um jogador de 30 anos. Quem comprar, sabe que está contratando para contar com o jogador, e não pensando em revenda, ainda mais com essa aventura europeia malsucedida.”, disse Mauro Cezar, no programa Bate-Pronto.

“A informação que eu tive do Flamengo no outro dia foi que o Flamengo não procurou agora. Pensou lá atrás, mas ele queria ficar na Europa. Não chegaram a fazer proposta, foi alguma consulta. Mas, nesse momento, não foram atrás. Estão atrás do De La Cruz.”, completou.

Flamengo pretende investir pesado em De La Cruz

Insistindo no meio-campista do River Plate, o Flamengo promete abrir os cofres para alcançar o objetivo de contratar o atleta. Diante disso, Mauro Cezar citou que o clube vem traçando o melhor cenário para pagar o valor de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões).

“Tem conversas avançadas com o estafe do atleta para firmar um contrato e precisaria reunir esse montante para fazer o pagamento à vista. Como o Flamengo tem uma dívida controlada e tem crédito no mercado, a negociação é considerada, internamente, como viável. No entanto, há o entendimento que (a negociação) apertaria o cinto, teria que ser uma operação muito bem desenvolvida.”, contou Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.

Exit mobile version