Foto: Wagner Meier/Getty Images
O Flamengo empatou com o Fluminense, por 1 a 1, no último sábado (11.11), pela 34ª rodada do Brasileirão Série A, e na sequência do jogo disputado no Maracanã, o técnico Tite deu dois dias de folga ao elenco.
Assim, os jogadores do Rubro-Negro não foram para campo treinar no domingo (12.11) e também não precisam estar no CT nesta segunda-feira (13.11).
Portanto, os jogadores do Flamengo têm que se reapresentar somente na terça-feira (14.11).
Vale lembrar que a última folga dos jogadores do Rubro-Negro aconteceu no dia 27 de outubro. Agora, o treinador do Flamengo, Tite, aproveitou a pausa da Data FIFA de novembro, para dar um descanso maior ao plantel, que tem reta final no Brasileirão decisiva.
Nesse sentido, agora, o Flamengo só volta a campo no dia 23 de novembro, quando recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão.
Lembrando que o jogo foi adiado pois o Maracanã já estava entregue à Conmebol, para a final da Copa Libertadores entre Boca Juniors-ARG e o Fluminense.
No entanto, neste momento, o Flamengo terá por volta de 11 dias para alternar entre descanso e preparação, com a parada da Data FIFA.
Assim, em 16 de novembro, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, às 21h (horário de Brasília). Depois, o Brasil encara a Argentina, no dia 21, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).
Péssimo empate contra o Fluminense deixou o Flamengo ‘estacionado’ na tabela
Pelo Brasileirão, o péssimo empate contra o Fluminense, deixou o Flamengo na quinta colocação da tabela de classificação do campeonato, com 57 pontos. Contudo, agora, o Brasileirão tem um novo líder, o Palmeiras, que chegou aos 62 e ultrapassou o Botafogo, com 60.
O Flamengo agora precisa ganhar todos os seus cinco jogos que restam no Brasileirão, se ainda quiser sonhar com o título.
Por fim, o próximo jogo do Rubro-Negro e contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), no dia 23 de novembro.

