Home Vôlei Flamengo x Fluminense: Rubro-Negro leva a melhor e fatura título no vôlei feminino

Flamengo x Fluminense: Rubro-Negro leva a melhor e fatura título no vôlei feminino

Em semana de Fla-Flu no Brasileirão, equipe feminina de voleibol do clube da Gávea levou a melhor contra o rival

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto da final Flamengo x Fluminense pelo Campeonato Carioca de volei feminino que terminou com titulo do Rubro-Negro ao vencer o Fla-Flu na categoria feminina de voleibol

Paula Reis / Flamengo

Nesta semana, Flamengo x Fluminense disputam um dos clássicos mais famosos do mundo. Rivais históricos, Rubro-Negro e Tricolor das Laranjeiras decidiram a final do Campeonato Carioca de vôlei feminino, que terminou com título do Sesc Rj Flamengo.

PUBLICIDADE

As meninas do voleibol rubro-negro preveleceram frente às adversárias do Tricolor, vencendo o clássico por 3 a 0, com sets terminando em 25/23, 25/22 e 25/20 a favor do Flamengo. Assim, equipe do comandada por Bernardinho terminou a competição com campanha perfeita, pois venceu todas as cinco partidas e não perdeu nem um set.

Após vitória sobre o Fluminense no Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro conquistou seu 19º título do Campeoanto Carioca de vôlei feminino, sendo o quarto consecutivo, além de impor a 9ª derrota para o Fluminense quando se encontraram na final. Por sua vez, o Tricolor segue como maior campeão do torneio, com 25 conquistas.

PUBLICIDADE

Após final de Campeonato Carioca de vôlei feminino com Flamengo x Fluminense, equipes se preparam para início da Superliga

Com o título estadual da categoria feminina de voleibol sendo decidido em um Fla-Flu, as equipes terão alguns dias para se recuperar de olho no principal torneio nacional do esporte. O Sesc Rj Flamengo e o Fluminense serão concorrentes ao título da Superliga Feminina, que começa nesta terça (7).

Entre os rivais, o Tricolor será o primeiro a entrar em quadra. O Fluminense estreia na Superliga neste sábado (11), às 18h30 (de Brasília), como visitante na partida diante do Barueri, pela 1ª rodada. Por sua vez, o Flamengo estreia somente no dia 15 de novembro, às 21 horas (de Brasília), também contra o Barueri, pela 2ª rodada do torneio nacional de vôlei feminino, mas no Tijuca Têni Clube.