Home Futebol Flamengo x Fluminense: Tite lamenta empate e cita 1° tempo “impressionante”

Flamengo x Fluminense: Tite lamenta empate e cita 1° tempo “impressionante”

Clássico Fla-Flu terminou empatado por 1 a 1. Mengão e Tricolor das Laranjeiras marcaram em etapas diferentes no estádio Maracanã

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Flamengo x Fluminense: Tite lamenta empate e cita 1° tempo “impressionante”

Tite avaliou que Flamengo x Fluminense poderia ter um resultado diferente do 1 a 1. Em entrevista coletiva realizada no estádio Maracanã, o treinador avaliou que o time rubro-negro fez “grande primeiro tempo” e valorizou o fato do clássico reunir os últimos dois últimos campeões de Libertadores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez, se tivesse concretizado as oportunidades, (o Flamengo) faria um placar mais elástico. Hoje estavam em campo no Fla-Flu os dois últimos campeões da Libertadores. Isso é grande”, iniciou.  

“Com um grande trabalho do Diniz, do Angioni, e nós retomando esse processo de confiança e fazendo um jogo do nível do 1º tempo foi impressionante para mim”, definiu Tite.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nas trocas, no segundo tempo, tu revitaliza. Quando eu ia fazer esses ajustes, tomamos o gol no segundo tempo. O jogo terminou mais equilibrado”, prosseguiu o treinador do Flamengo. 

“Metade para nós muito superior, uma outra parte, 25 minutos, talvez, de superioridade do Fluminense, mas sem uma contundência”, declarou. 

Flamengo x Fluminense: resumo do jogo 

O clássico foi de duas etapas com cenários diferentes. O Mengão foi superior na primeira metade de jogo e Arrascaeta inaugurou o marcador nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Já no segunddo tempo, o Tricolor das Laranjeiras teve mais posse de bola e presença no campo de ataque. Yony González empatou aos 17 minutos. 

PUBLICIDADE

De acordo com Tite, o Flamengo não recuou. “Teve o mérito da equipe adversária”, reconheceu, antes de completar o raciocínio: “Depois a gente reequilibrou. Nesse reequilibrar, precisávamos ter um time mais fresco”, disse. 

O clube presidido por Rodolfo Landim utilizou as cinco substituições que tinha direito. Tite destacou as entradas de Gabigol e Bruno Henrique. 

“Eu tenho jogadores com as qualidades de Gabigol e Bruno Henrique, tenho que usar a velocidade porque eles (Fluminense) estavam se expondo e tendo a possibilidade de jogada no espaço”, explicou. 

“Pedro é mais pivô e tem feito bons jogos, mas você tem a condição de usar também todo material humano que possa ser possível. Não como ideia, mas como situação de jogo”, concluiu o treinador do Flamengo. 

PUBLICIDADE
Better Collective