Tite avaliou que Flamengo x Fluminense poderia ter um resultado diferente do 1 a 1. Em entrevista coletiva realizada no estádio Maracanã, o treinador avaliou que o time rubro-negro fez “grande primeiro tempo” e valorizou o fato do clássico reunir os últimos dois últimos campeões de Libertadores.
“Talvez, se tivesse concretizado as oportunidades, (o Flamengo) faria um placar mais elástico. Hoje estavam em campo no Fla-Flu os dois últimos campeões da Libertadores. Isso é grande”, iniciou.
“Com um grande trabalho do Diniz, do Angioni, e nós retomando esse processo de confiança e fazendo um jogo do nível do 1º tempo foi impressionante para mim”, definiu Tite.
“Nas trocas, no segundo tempo, tu revitaliza. Quando eu ia fazer esses ajustes, tomamos o gol no segundo tempo. O jogo terminou mais equilibrado”, prosseguiu o treinador do Flamengo.
“Metade para nós muito superior, uma outra parte, 25 minutos, talvez, de superioridade do Fluminense, mas sem uma contundência”, declarou.
Flamengo x Fluminense: resumo do jogo
O clássico foi de duas etapas com cenários diferentes. O Mengão foi superior na primeira metade de jogo e Arrascaeta inaugurou o marcador nos acréscimos.
Já no segunddo tempo, o Tricolor das Laranjeiras teve mais posse de bola e presença no campo de ataque. Yony González empatou aos 17 minutos.
De acordo com Tite, o Flamengo não recuou. “Teve o mérito da equipe adversária”, reconheceu, antes de completar o raciocínio: “Depois a gente reequilibrou. Nesse reequilibrar, precisávamos ter um time mais fresco”, disse.
O clube presidido por Rodolfo Landim utilizou as cinco substituições que tinha direito. Tite destacou as entradas de Gabigol e Bruno Henrique.
“Eu tenho jogadores com as qualidades de Gabigol e Bruno Henrique, tenho que usar a velocidade porque eles (Fluminense) estavam se expondo e tendo a possibilidade de jogada no espaço”, explicou.
“Pedro é mais pivô e tem feito bons jogos, mas você tem a condição de usar também todo material humano que possa ser possível. Não como ideia, mas como situação de jogo”, concluiu o treinador do Flamengo.

