Home Futebol Flamengo x Palmeiras: veja ‘opções’ para Tite na escalação do time carioca

Flamengo x Palmeiras: veja ‘opções’ para Tite na escalação do time carioca

O técnico do Rubro-Negro tem alguns desfalques para o jogo contra o Verdão

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Flamengo x Palmeiras: veja ‘opções’ para Tite na escalação do time carioca

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo joga contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (08.11), pela 33ª rodada do Brasileirão e o técnico do Rubro-Negro, Tite, tem alguns problemas para escalar o meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o portal ‘GE’ conversou com alguns comentaristas para entender como Tite pode escalar o Flamengo.   

Vale dizer que estão fora do Rubro-Negro: Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; assim como Filipe Luís e Bruno Henrique. A boa notícia é o retorno de Gerson, que cumpriu suspensão por expulsão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, Wesley, que não foi relacionado por estar doente, volta a ficar à disposição; David Luiz (tornozelo direito), Allan (pé esquerdo) e Gabigol (adutor da coxa direita) seguem em recuperação no departamento médico.

Com isso, Tite tem o treinamento desta terça-feira (07.11) com todos os jogadores no campo para definir o time titular.

Nesse sentido, na última vez que teve um desfalque no meio-campo, Tite utilizou Gerson recuado como segundo volante, e Rodrigo Caio recebeu minutos atuando como volante e esta pode ser uma opção já para iniciar o jogo, segundo o comentarista Rodrigo Coutinho.

PUBLICIDADE

“Acredito que os últimos jogos tenham mostrado a necessidade de equilibrar a equipe. E isso tem significado ter Gérson mais adiantado, e não fazendo a função de volante. Talvez a melhor opção seja montar uma dupla de volantes com Rodrigo Caio e Erick Pulgar. Gérson e Everton Cebolinha pelos lados, e Arrascaeta na meia-central. Na lateral-direita, Matheuzinho gera mais segurança em relação a Wesley”, pontuou Coutinho.

PUBLICIDADE

O Flamengo tem boas opções para substituir que está fora do jogo contra o Palmeiras   

Por sua vez, a comentarista Renata Mendonça falou sobre a escalação de Victor Hugo, que vem ganhando chances com Tite nos últimos jogos.

“Tite tem atuado de início num sistema 4231, em geral com Pulgar e Thiago Maia de volantes. Não tendo um deles, o técnico já optou por usar Gerson no setor como segundo volante, o que acho que não aproveita as principais valências hoje do jogador e também deixa o time mais exposto contra um adversário muito forte e com jogadores rápidos para explorar espaços. Acho que valeria a entrada de Vitor Hugo ao lado de Pulgar e Gerson mais avançado com Arrascaeta e Luis Araújo, tendo Pedro à frente deles como referência”, explanou Renata.

O comentarista Marcelo Raed falou um pouco sobre os primeiros jogos do técnico do Flamengo.

“No futebol, a adversidade traz oportunidades. E pode ser que o Tite precise dessa ‘adversidade’ para colocar em campo o time que ele julga ser o mais adequado pro seu estilo de jogo preferido. Nos últimos jogos ele já vinha tentando desenhar o time com dois pontas de velocidade e drible, para dar amplitude e quebrar as linhas de marcação. A entrada do Cebolinha contra o Grêmio e do Luiz Araújo contra o Santos já davam mostras. Bruno Henrique é um ótimo jogador, mas tem o arranque – e não a mudança de direção – como principal característica”, finalizou Marcelo.

PUBLICIDADE
Better Collective