Fortaleza tem três desfalques em decisão contra o Cruzeiro

Leão do Pici tem dois jogos pendentes e os classifica como de suma importância para se distanciar do temido rebaixamento

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Fortaleza tem três desfalques em decisão contra o Cruzeiro

Crédito: Matheus Amorim - Divulgação - Fortaleza

Sem vencer há sete jogos na temporada, o Fortaleza recebe o Cruzeiro neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), no Castelão, em confronto remarcado da 30ª rodada do Brasileirão. Em situação de alerta após a derrocada na Sul-Americana, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda sabe o peso do jogo contra a Raposa, concorrente direto na fuga contra o Z4.

No momento, o Leão do Pici ocupa a 12ª posição, com 43 pontos somados. A distância para a temida zona de rebaixamento, que é justamente aberta pelo Cruzeiro, é de seis pontos, o que denota a importância do embate direto. Na Série A, o time nordestino amarga cinco derrotas e um empate nos últimos embates.

Para o confronto, Vojvoda acionará o que tem de melhor à disposição. As únicas baixas ficam por conta de Hércules e Zanocello, que estão no departamento médico, enquanto Tobias se encontra na transição. Baixa nos últimos compromissos, o volante Caio Alexandre pode retornar aos 11 iniciais. Nos dois últimos compromissos, Pedro Augusto foi acionado na vaga do destaque do Brasileirão, fazendo dupla com Zé Welison.

FICHA TÉCNICA: FORTALEZA X CRUZEIRO

Data e horário: sábado, 18 de novembro – 18h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Transmissão: Premiere

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (árbitro); Bruno Raphael Pires e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (auxiliares); Luciano da Silva Miranda Filho (quarto árbitro); Wagner Reway (VAR)

Provável escalação Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Benevenuto) e Bruno Pacheco (Gonzalo Escobar); Zé Welison, Caio Alexandre (Pedro Augusto), Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Provável escalação Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Olivera (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas, Nikão e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Elias. (Técnico: Paulo Autuori)