Home Futebol França tem um desfalque hoje contra a Grécia pelas Eliminatórias da Euro

França tem um desfalque hoje contra a Grécia pelas Eliminatórias da Euro

Les Bleus possuem desafio fora de casa para manter a invencibilidade na competição onde sobrou após sete jogos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
França tem um desfalque hoje contra a Grécia

Divulgação - Seleção Francesa de Futebol - Twitter

PUBLICIDADE

Depois de massacrar a seleção de Gibraltar na última rodada pelo placar de 14 a 0, a França volta a campo nesta terça-feira (21), às 16h45 (de Brasília), para encarar a Grécia, no Agia Sofia Stadium, em Atenas, pelo último compromisso das Eliminatórias da Eurocopa.

Com o passaporte mais do que garantido para a Euro 2024, o escrete francês tem como objetivo encerrar a competição mantendo os 100% de aproveitamento. Até o momento, a equipe de Didier Deschamps triunfou nos sete jogos realizados, vindo embalada após a goleada mais expressiva computada em toda a história da seleção.

A Grécia, por sua vez, tem 12 pontos e não aspira mais chances de classificação direta para a Eurocopa. A esperança dos gregos se tornou a repescagem, onde terá pela frente o Cazaquistão nas “semis”. Caso avance, o time encara o vencedor de Geórgia e Luxemburgo, que estão do outro lado da chave. Os jogos de playoffs serão realizados em março. A Euro se inicia em junho.

PUBLICIDADE

Em termos de escalação, a França só não terá o jovem Warren Zaire-Emery. O meio-campista acabou sofrendo uma entorse no tornozelo contra Gibraltar, justamente em sua primeira partida na seleção principal, e não volta mais aos gramados em 2023. O anúncio foi oficializado pelo PSG.

FICHA TÉCNICA: Grécia x França

Data e horário: terça-feira, 21/11/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: Agia Sofia Stadium, em Atenas (GRE)
Onde assistir: Star+

Provável escalação da Grécia: Vlachodimos; Baldock, Mavropanos, Retsos e Tsimikas; Bakasetas, Bouchalakis e Pelkas; Konstantelias, Giakoumakis e Masouras. (Técnico: Gustavo Poyet)

Desfalques: Petros Mantalos e Dimitrios Kourbelis (suspensos)

PUBLICIDADE

Provável escalação da França: Samba; Koundé, Saliba, Disasi e Lucas Hernández; Fofana e Rabiot; Dembélé, Griezmann e Mbappé; Kolo Muani. (Técnico: Didier Deschamps)

Desfalque: Zaire-Emery (lesionado)