Galvão Bueno seleção
O Brasil vai de mal a pior nestas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em Barranquilla, a seleção brasileira perdeu para a Colômbia, de virada, por 2 a 1 com dois gols de Luis Díaz, e ficou sem situação incômoda na tabela de classificação. Sem papas na língua, Galvão Bueno não economizou nas críticas e expôs os erros do técnico Fernando Diniz.
Depois de cinco minutos animadores em que a seleção rapidamente marcou com Gabriel Martinelli, o Brasil pregou no jogo e passou a ser dominado pelos donos da casa. De tanto insistir, os colombianos conquistaram a vitória. Por outro lado, a seleção brasileira completou o terceiro jogo seguido sem vencer.
“Mais uma vergonha da seleção!! Não dá pra ser assim!! Não temos time!! Vcs devem estar se sentindo como eu!! Se amam futebol!! Se amam a seleção brasileira!! Se amam a história da seleção e a camisa da seleção!! Tem muita glória e história!! E não é essa história que está sendo construída agora!! Pq essa história conta que, pela primeira vez, a seleção perdeu 2 partidas seguidas em eliminatórias de Copa do Mundo!! E que pela primeira vez a Colômbia venceu a seleção brasileira em eliminatórias!!”, disse Galvão.
“2 a 1 foi pouco!! O futebol autoral do Diniz consegue fazer o Fluminense jogar e conquistar a Libertadores, um trabalho de quase 2 anos e que se treina todo dia!! Se treina muito, como disse o André!! Coloca 2 ou 3 jogadores a mais para treinar a marcação da saída de bola! Não dá pra escalar 4 atacantes, 2 volantes, a Colômbia tinha 5 no meio de campo!! O Brasil teve domínio 5 minutos do jogo!! E acabou!! A Colômbia dominou o resto do jogo inteiro!! Foram 23 ou 26 finalizações, não lembro agora!! Contra, sei lá, 10 da seleção!! 2 a 1 foi pouco!!”, acrescentou o ex-locutor esportivo.
Inconformado com mais uma atuação ruim da seleção, Galvão destaca o fato de estar atrás, inclusive, da Venezuela, tamanha é ruim a campanha dos comandados de Diniz.
“Depois do jogo contra o Uruguai, eu disse: foi a pior exibição que vi de uma seleção em eliminatórias!! E repito agora!! Essa talvez tenha sido pior do que contra o Uruguai!! Então, Diniz, calma!! Vem a Argentina no Maracanã!! O Uruguai ganhou lá em Buenos Aires, na Bombonera, por 2 a 0!! Mas a Argentina é a Argentina, campeã do mundo!! Muito triste ver o que está acontecendo com a seleção brasileira!! Vai classificar pra Copa?? Claro que vai!! Mas em 5 rodadas está em quinto lugar!! Atrás da Venezuela!!”, concluiu.
Na terça-feira (21), o Brasil enfrenta a Argentina, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.

