Garantida na Eurocopa 2024, Inglaterra empata e fecha ano invicta antes de enfrentar o Brasil
English Team termina Eliminatórias da Euro 2024 como líder, antes de encarar a seleção brasileira em amistoso
Inglaterra encerrou a participação nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024 e vai disputar amistoso com o Brasil - foto: Alex Grimm/Getty Imagens
Nesta segunda-feira (20), a Inglaterra terminou a participação nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024, ao empatar por 1 a 1 com a Macedônia do Norte, no estádio Arena Nacional Todor Proeski.
Bardhi abriu o placar para a Macedônia aos 41 minutos do primeiro tempo. O gol do English Team foi contra, marcado por Atasanov. A equipe treinada por Gareth Southgate ainda teve um gol anulado.
Grealish aproveitou jogada individual de Saka e balançou as redes, no primeiro minuto da etapa final. Entretanto, o lance foi invalidado após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.
Com o resultado, a Inglaterra acaba o torneio na liderança do grupo C com 20 pontos. A Macedônia, por sua vez, fica com oito pontos e no 4° lugar. Itália, Ucrânia (ambos com 14 pontos) e Malta (0 pontos) completam a classificação.
Amistoso com o Brasil
O time treinado por Gareth Southgate encerra o ano 2023 sem ter perdido nenhum jogo, somando compromissos oficiais e amistosos. O retrospecto é de oito vitórias e dois empates.
O jogo deste meio de semana foi último do time campeão mundial de 1966, antes de disputar amistosos contra Brasil e Bélgica, nos dias 23 e 26 de março de 2024, respectivamente.
Veja os resultados da Inglaterra em 2023
- Macedônia do Norte (1-1)
- Malta (2-0)
- Itália (3-1)
- Austrália (1-0)
- Escócia (3-1)
- Ucrânia (1-1)
- Macedônia do Norte (7-0)
- Malta (4-0)
- Ucrânia (2-0)
- Itália (2-1)
Ficha técnica do jogo das Eliminatórias para a Eurocopa 2024
Data: 20 de novembro de 2023
Motivo: Eliminatórias para a Eurocopa 2024 (rodada 8 – grupo C)
Local: estádio Arena Nacional Todor Proeski (Escópia/Macedônia do Norte)
Macedônia: Dimitrievski; Manev, Serafimov e Musliu; Dimoski (Ashkovski), Alimi (Ristovski), Atasanov (Elezi), Bardhi e Alioski; Elmas e Miovski (Kostadinov) – treinador: Biagoja Milevski
Inglaterra: Pickford; Walker, Guehi, Maguire e Rico Lewis; Rice, Alexander-Arnold, Phil Foden, Saka (Palmer) e Grealish (Rashford); Watkins (Harry Kane) – treinador: Gareth Southgate

