Raul Baretta/ Santos FC
Após 32ª rodadas disputadas no Brasileirão Série A, Goiás e Santos chegam pressionados e com risco de caírem para a Série B no fim do ano.
De acordo com informações da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem 21,4% de chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, enquanto o time Alviverde tem 69,1%.
Na última rodada, em confronto contra o Cuiabá, jogando em casa, o Santos desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem e se distanciar ainda mais das últimas colocações da competição.
O empate sem gols na Vila Belmiro deixou o Peixe fora da zona de rebaixamento, mas não numa posição confortável.
Enquanto isso, o Goiás teve uma vitória fundamental para manter a equipe com chance de permanecer no Brasileirão Série A na temporada de 2024.
O clube superou o Coritiba, que também está no Z4, por 1 a 0 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
Jogando em casa, o Goiás está entre os cinco piores aproveitamentos como mandante na competição.
O Santos visa melhorar o desempenho quando o duelo é longe da Vila Belmiro e, em 16 jogos, tem quatro vitórias no Brasileirão Série A como visitante.
Detalhes de Goiás x Santos no Brasileirão Série A
O Peixe tem apenas uma derrota nas últimas cinco partidas disputadas no Campeonato Brasileiro e vê os rivais se aproximando da zona de rebaixamento enquanto o Alvinegro praiano se afasta.
Com 38 pontos conquistados, o Santos é o 14º colocado na tabela de classificação do Brasileirão Série A.
O Goiás encerrou um jejum sem vitória na competição e, com 35 pontos, ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.
A partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A será na próxima quinta-feira, 9, às 19h, horário de Brasília, no estádio da Serrinha.

