Grêmio pode perder Ferreirinha para time do Brasileirão

Tricolor tem vínculo com o atleta até o final da próxima temporada, mas clubes já estão sondando a situação do jovem atacante

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Grêmio pode perder Ferreirinha para time do Brasileirão

Crédito: Lucas Uebel - Divulgação

O Grêmio pode negociar Ferreirinha com um concorrente do futebol nacional. De acordo com informações do jornalista Gabriel Sá, a diretoria do Imortal abriu conversas com o São Paulo para uma eventual negociação. O acordo pode envolver a ida de jogadores do time do Morumbi para o Tricolor sulista.

Ainda segundo Sá, o volante Luan foi um dos jogadores oferecido para o Grêmio. Diante da iminente chegada de Luiz Gustavo, o jogador automaticamente deve perder espaço no meio-campo do São Paulo. As tratativas estão em estágio mais avançado, mas nada foi definido. Nos bastidores, o próprio Ferreirinha manifestou desejo de atuar pela equipe paulista.

Vinculado ao clube de Porto Alegre até dezembro de 2024, Ferreirinha já chegou a ser especulado no Atlético-MG, e segundo a “Rádio Guaíba”, foi procurado pelo Pumas, do México. O time do exterior trabalha com a possibilidade de formular uma proposta pelo jogador de 25 anos na próximas semanas.

TRAJETÓRIA DE FERREIRINHA NO GRÊMIO

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Ferreirinha fez toda a base no Grêmio, e foi alçado ao profissional em 2019, se destacando a partir do ano seguinte, onde teve maior sequência mediante ao protagonismo.

No time profissional, o atleta acumula 148 jogos, com 26 gols e 23 assistências computadas. Fora de alguns compromissos importantes do Tricolor na temporada por conta de lesão, o atacante tem em 2023 36 jogos, com seis gols e seis assistências registradas.

A AGENDA

De folga em à realização da Data Fifa, o Tricolor retorna aos gramados no dia 26 de novembro, quando encara a equipe do Atlético-MG, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 59 tentos somados, o time de Renato Gaúcho ainda aspira chances de título na competição.