Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Vindo de quatro vitórias consecutivas, o Grêmio visita o líder Botafogo nesta quinta-feira (09), às 20h (de Brasília), em jogo que fecha a 33ª rodada do Brasileirão.
Em termos de tabela, o Imortal é o quarto colocado, com 56 pontos, e se vencer embola de vez a corrida pelo título nacional. O Botafogo aparece com 59 tentos, mas possui um confronto pendente. Derrotado pelo Flamengo, que chegou aos 56, o Palmeiras é o vice-líder com os mesmos 59 do Glorioso.
No comparativo com a última partida, Renato Gaúcho terá reforços para o banco de reservas. Recuperado de lesão muscular, Nathan fica como opção. Além dele, Ronald e Gustavo Martins regressam após servirem a seleção brasileira no Pan-Americano.
O departamento médico do Tricolor ainda segue com volume expressivo de jogadores. Ao todo, cinco atletas estão lesionados: Geromel, Pepê, Felipe Scheibig, Mila e Rodrigo Ely.
No embate do primeiro turno, o Botafogo venceu o Imortal pelo placar de 2 a 0, com gols de Carlos Eduardo e Carlos Alberto. O prejuízo ainda poderia ser maior para os donos da casa, mas o tento Tiquinho Soares no início de partida foi anulado pelo VAR.
FICHA DE JOGO: BOTAFOGO X GRÊMIO
Data e horário: 09/11/2023 – 20h (de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Onde assistir: SporTV e Premiere
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson e Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Victor Sá e Eduardo
Desfalques: Tiquinho Soares (suspenso); Patrick de Paula e Rafael (lesionados)
Provável escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; JP Galvão e Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
Desfalques: Pepê e Pedro Geromel (lesionados).

