Renato Gaúcho Grêmio
A rodada de domingo foi a linha divisória entre o céu e o inferno para o Grêmio, que perdeu em casa para o Corinthians por 1 X 0.
Favorito na partida e vindo de cinco vitórias seguidas, o Imortal poderia dormir tranquilamente na liderança do Brasileirão Série A caso vencesse o Timão, mas os deuses do futebol pregaram nova peça nos torcedores.
A equipe de Renato Gaúcho apresentou muito mais volume de jogo do que o adversário: foram quase três vezes mais de troca de passes, o dobro de finalizações, três ataques bloqueados e 12 escanteios contra um do Corinthians.
Isso sem contar que o Grêmio atuou com um jogador a mais desde os nove minutos do primeiro tempo, pois o zagueiro Bruno Méndez foi expulso após lance envolvendo Lucas Besozzi.
O que parecia uma realidade de título tornou-se frustração, pois as chances de título do Grêmio caíram para apenas 6,4% de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Grêmio está blindado
A queda parece não afetar o brio do técnico Renato Gaúcho, que ainda enxerga condições de o Imortal lutar pelo caneco do Brasileirão Série A. Em entrevista coletiva, ele tranquilizou a torcida gremista:
“O clima que pode ter sido criado em relação ao Grêmio ser campeão não foi daqui de dentro. O grupo está bem blindado. Agora se fala em título, eu continuo com o mesmo discurso do jogo com o Botafogo”.
Outro aspecto que torna a definição de um campeão nesse momento é justamente a instabilidade da parte alta da tabela. Há poucas rodadas, o antes inconteste líder Botafogo reinava soberano, mas a derrocada do time e a força de Palmeiras, Grêmio e Red Bull Bragantino tornaram a situação da disputa pelo título cada vez mais embolada.
Jogo do Grêmio
O Imortal volta a campo após a Data FIFA contra o Atlético-MG no dia 26 (domingo), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.

