Home Futebol Griezmann critica UEFA após lance polêmico em França x Grécia

Griezmann critica UEFA após lance polêmico em França x Grécia

O atacante da seleção francesa não poupou a entidade máxima do futebol europeu

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
França

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O francês Antoine Griezmann não poupou críticas a UEFA, depois de um lance polêmico no jogo entre a França e a Grécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, quando no final da partida, para o atacante, a bola ultrapassou a risca do gol, mas o lance foi invalidado.

PUBLICIDADE

Ainda, para Griezmann, a tecnologia da linha do gol poderia ter dado a França uma classificação perfeita, com oito jogos e oito vitórias: “A UEFA tem muito dinheiro e não consegue fazer de tudo para que se saiba se foi gol ou não”, desabafou o francês em uma entrevista.

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, também não poupou críticas à entidade que comanda o futebol na Europa: “Lamento que estejamos assim em nível internacional, não existe tecnologia da linha do gol? Obviamente, isto é incoerente com o alto nível do futebol hoje”, falou Deschamps.  

PUBLICIDADE

Evidentemente, o jogo com a Grécia não valia praticamente nada para a França, mas a seleção foi prejudicada, pois iria para a fase final da Euro 2024 com oito vitórias em oito jogos.

Sobre o lance, no final da partida, os franceses reclamaram que a bola passou a linha do gol, no cruzamento de Kingsley Coman desviado em Zeca, fazendo-a supostamente entrar no gol. Assim, árbitro e VAR não viram o lance como tal e mandaram seguir, perante os protestos dos franceses.

Após o jogo, como vimos Antoine Griezmann e Didier Deschamps foram muito críticos, cobrando a UEFA pela ausência de tecnologia que pudesse ver o lance nos detalhes.

A seleção francesa está classificada para a Eurocopa 2024  

Por fim, agora a seleção francesa está classificada para a Eurocopa 2024 e será cabeça de chave ao lado de Alemanha, Portugal, Espanha, Bélgica e Inglaterra.

PUBLICIDADE

Portanto, a Uefa sorteia no dia 2 de dezembro, em Hamburgo, os grupos da Eurocopa. A repescagem será disputada em março de 2024, e as três seleções classificadas dos playoffs vão entrar no pote 4.

A projeção dos potes também é possível após o fim da fase de grupos das eliminatórias, que servem para a divisão.