Home Futebol Gritos de “campeão” que motivaram Endrick contra o Botafogo foram “engano”

Gritos de “campeão” que motivaram Endrick contra o Botafogo foram “engano”

Atacante marca dois gols na reação que terminou com vitória do Palmeiras, de virada, por 4 a 3, sobre o líder do Brasileirão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Gritos de “campeão” que motivaram Endrick contra o Botafogo foram “engano”

Reprodução/TV Globo

Autor de dois gols na histórica virada do Palmeiras contra o Botafogo em jogo da 31ª rodada do Brasileirão, na noite da última quarta-feira (1º), o atacante Endrick revelou uma motivação extra que teve antes do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o aquecimento dos jogadores do Verdão, Endrick ouviu os torcedores do Botafogo gritando “é campeão” e revelou que aquilo o motivou a se superar em busca da vitória alviverde.

“Uma coisa que ficou entalada foi quando eles gritaram ‘é campeão’ no aquecimento. Querendo ou não, fiquei com ódio no coração… Nossa torcida também veio aqui nos apoiar. Eu não ia deixar eles gritarem ‘é campeão’. Vou lutar cada segundo, cada minuto para conquistar esse Brasileirão”, disse Endrick em entrevista à TV Globo após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, segundo o comentarista Pedro Certezas, botafoguense assumido, os gritos não tinham relação com a campanha do líder do Brasileirão.

Que ódio. O Endrick jogou para caralho. Ele falou que ficou com muito ódio porque a torcida do Botafogo gritou ‘é campeão’ antes do jogo. Aí você pensa: ‘A torcida do Botafogo estava confiante, né?’. Só que a torcida gritou ‘é campeão’ para o Lucas Verthein, do remo, que é atleta do Botafogo e ganhou ouro no Pan. E isso, sem querer, motivou o filho da p…“, explicou Certezas, rindo.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

Depois da virada contra o Botafogo, o Verdão encostou no líder e agora a diferença é de apenas três pontos (59 a 56) – o time carioca tem um jogo a menos disputado. O elenco Alviverde começa a se preparar agora para o confronto com o Athletico.

PUBLICIDADE

A partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão será disputada neste sábado (4), 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, já que o Allianz Parque recebe um evento e não estará disponível.

Better Collective