Home Mercado da Bola Gustavo Scarpa encaminha acerto com clube do Brasileirão Série A, informa rádio

Gustavo Scarpa encaminha acerto com clube do Brasileirão Série A, informa rádio

Meia que pertence ao Nottingham Forest, Gustavo Scarpa está emprestado ao Olympiacos e pretende retornar ao Brasil

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Gustavo Scarpa encaminha acerto com clube do Brasileirão Série A, informa rádio

Divulgação/Olympiacos

Um dos jogadores mais cobiçados no mercado da bola brasileiro para a próxima temporada, Gustavo Scarpa pode estar voltando para o país. E o destino seria o Internacional. De acordo com o jornalista Wagner Jung, da Rádio Inferno, existe uma evolução do Colorado na negociação envolvendo o meio-campista de 29 anos, atualmente no Olympiacos, emprestado pelo Nottingham Forest.

PUBLICIDADE

“O atleta já disse sim, e o entrave no momento é a flexibilização de salários e gatilhos, mas houve bons avanços. Pessoas envolvidas no negócio querem anunciar o jogador antes do fim do ano”, informou Jung em sua conta na plataforma X. O setorista atua na Rádio Inferno, que é voltada para a cobertura do Internacional.

Internacional busca diminuir salário pedido por Gustavo Scarpa

Colega de Jung no veículo, Juliano Machado acrescentou que a oferta colorada ao clube inglês é de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões, na conversão atual).

O setorista complementou que Gustavo Scarpa pretende receber em torno de R$ 2 milhões mensais. “Internacional tenta reduzir valor diluindo as luvas do contrato, dando a Scarpa o aumento de mais um ano de contrato”, escreveu Machado, no antigo Twitter.

O atleta deixou o Palmeiras no fim do ano passado, passando a defender o Nottingham Forest em janeiro. Entretanto, ficou sem espaço na equipe da Premier League e foi cedido por empréstimo ao Olympiacos, da Grécia, na metade de 2023.