Home Futebol Ídolo do Barcelona, Puyol manda conselho a Gavi: “Não tenha pressa”

Ídolo do Barcelona, Puyol manda conselho a Gavi: “Não tenha pressa”

Ex-jogador do Barça falou sobre a situação do talentoso meio-campista do clube, que sofreu grave lesão recentemente

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Barcelona

Durante entrevista nesta semana, o ex-jogador e ídolo do Barcelona, Carlos Puyol, falou sobre vários assuntos envolvendo o Barça, inclusive sobre o talentoso Gavi, que sofreu uma lesão recentemente no clube espanhol e ficará algum tempo afastado dos gramados.

PUBLICIDADE

O ex-jogador falou sobre a questão e pediu calma para o jovem meio-campista do Barcelona:

“Gavi é jovem e na idade dele tudo se recupera muito mais rápido, mas o importante é ter paciência e não correr, principalmente nos primeiros meses. Diz alguém que não tinha paciência nenhuma e queria correr muito e paguei caro por isso. Fique tranquilo, tenho certeza de que você está em muito boas mãos”, comentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Ainda sobre essa questão, o ex-zagueiro comentou sobre afirmações que tem repercutido na imprensa espanhola, falando que o jovem teria se lesionado gravemente após tentar continuar jogando:

“Lesões fazem parte do futebol. Quando você está em campo, já aconteceu comigo, você se testa e pode se machucar mais ou não. Isso faz parte do futebol”, opinou o ex-jogador.

Puyol mostrou confiança em Xavi no Barcelona

O ex-zagueiro foi perguntado sobre os questionamentos que têm surgido acerca do treinador Xavi Hernandez após o Barça passar por uma fase ruim nas últimas semanas. O ex-jogador demonstrou confiança no ex-colega de time e descartou uma mudança:

“Isto faz parte do esporte, há momentos em que você está melhor e outros em que está pior… Mas tenho confiança na equipe e no Xavi, vamos lutar por tudo. Acho que o clube confia no Xavi, não há motivos para duvidar. Acho que o Deco e o presidente confiam nele. Eles acreditam no projeto e no Xavi. Ele é a pessoa”, comentou o ex-jogador e ídolo do Barcelona.

PUBLICIDADE