Home Basquete Ídolo dos Celtics, Kevin Garnett afirma que Jordan Poole “não pertence” à NBA

Ídolo dos Celtics, Kevin Garnett afirma que Jordan Poole “não pertence” à NBA

Lenda do Boston detonou a postura do ex-jogador dos Warriors, atualmente nos Wizards

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Patrick Smith/Getty Images

PUBLICIDADE

A fase ruim do Washington Wizards parece longe de acabar. Na noite desta quarta-feira (22), a equipe perdeu pela sétima vez consecutiva na temporada da NBA. Como visitante, foi derrotado por 117×114 para o Charlotte Hornets.

O time da capital norte-americana venceu apenas duas partidas na competição, com retrospecto de 2-12. Os números deixam a franquia com a segunda pior campanha geral da liga, melhor apenas que o Detroit Pistons.

A expectativa para a temporada era de reformulação por conta da saída de Bradley Beal, rumo ao Phoenix Suns. Atualmente, os Wizards têm como principais jogadores Jordan Poole e Kyle Kuzma. Entretanto, o primeiro não agrada um ídolo da NBA.

PUBLICIDADE

Campeão pelo Boston Celtics, Kevin Garnett teceu duras críticas ao jogador. Durante o podcast TICKET & THE TRUTH, apresentado juntamente com seu ex-companheiro Paul Pierce, o ex-atleta disparou contra o comportamento de Poole.

“Ele é um campeão (pelos Warriors), mas não age como tal. Não leva um ambiente de campeão (aos Wizards). Foi isso que ele aprendeu no Golden State? Essa liga é para profissionais. Agir desse jeito não é da liga. Ele não pertence à NBA. Não quero que meu filho veja um jogador como ele”, comentou.

Poole faturou um título do melhor basquete do mundo no ano passado, sendo peça importante dos Warriors. Entretanto, após uma desavença com Draymond Green na última temporada, na qual foi agredido pelo veterano, o clima no vestiário ficou insustentável e o jogador deixou São Francisco.

Tentando reverter o cenário ruim na classificação da NBA, os Wizards voltam às quadras nesta sexta-feira (24), às 22h, quando visitam o Milwaukee Bucks.

PUBLICIDADE