Com gol de pênalti marcado por Lautaro Martínez, a Inter de Milão derrotou o RB Salzburg por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (08), na Red Bull Arena, em duelo da quarta rodada do Grupo D da Champions League, e confirmou a classificação às oitavas de final com duas rodadas de antecedência.
Com o resultado, a Inter de Milão ficou sem segundo lugar, com 10 pontos ganhos. Eliminado, o RB Salzburg permaneceu em terceiro, com apenas três e vai brigar por vaga na Europa League.
Primeiro tempo de poucas chances claras
Os donos da casa tiveram aos 13 minutos da primeira etapa a primeira chance para fazer 1 a 0. Bidstrup recebeu de fora da área e mandou chute por cima do gol.
Aos 31, Mkhiraryan perdeu a bola no meio-campo e Konaté, percebendo o goleiro adiantado, tentou encobri-lo, mas a bola passou por cima do travessão.
A Inter de Milão assustou aos 41. Após jogada pela linha de fundo, Alexis Sanchez ajeitou para Frattesi finalizar por cima do gol e desperdiçar grande chance para abrir o placar.
Segundo tempo
A Inter de Milão voltou do intervalo pressionando e com apenas seis minutos obrigou o goleiro Scj a fazer duas boas defesas em chutes de Calhanoglu e Frattesi.
O Sallzburg não se limitou a ficar na defesa e foi ao ataque em busca da vitória. Aos 12, Konaté disparou chute e Sommer defendeu.
Lautaro Martinez, que substituiu Alexis Sanchez aos 22 do segundo tempo, carimbou chute na trave aos 36 e três minutos depois, cobrando pênalti, fez o gol da vitória do time italiano.
Próximos jogos das equipes pela Champions League
O Red Bull Salzburg volta a campo no próximo dia 29 (quarta-feira), às 17h (horário de Brasília), contra a Real Sociedad, no Estádio Anoeta. No mesmo dia e horário, a Inter de Milão visita o já eliminado Benfica, no Estádio da Luz. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada do Grupo D.