Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique recebeu o Copenhague pela fase de grupo das Champions League, jogo que fecha a rodada no Grupo A da competição.
O Bayern de Munique veio para o jogo tranquilo com a classificação antecipada garantida na há algumas semanas. A equipe alemã faz uma das melhores campanhas da competição e venceu todos os seus jogos até o momento.
Do outro lado, o Copenhague entra em campo com o sonho de se classificar para as oitavas de final da Champions League. Um objetivo que parece cada vez mais próximo de se tornar uma realidade, ainda mais com o empate entre Galatasaray e Manchester United no outro jogo da chave.
Como foi o jogo entre Bayern de Munique e Copenhague pela Champions League?
O jogo começou com domínio dos bávaros na Allianz Arena. A equipe alemã começou trocando passes no campo de ataque e mantendo a posse de bola, como costuma fazer, aguardando uma oportunidade de abrir o placar.
O time alemão começou a tentar explorar os lados e a boa fase de Harry Kane para abrir o placar. Apesar disso, o Copenhague também tinha sua armas e tentava marcar presença no campo ofensivo.
A primeira chance de gol aconteceu aos 14 minutos e foi a favor dos donos da casa. Kimmich fez passe para Coman, que dominou e cruzou para trás. Müller desviou de cabeça e a bola sobrou para Tel, que bateu mascado. A bola saiu à direita de Grabara.
O Bayern de Munique ainda criou outras chances menos claras de gol, porém, nenhum levou real perigo ao Copenhague. Os dinamarqueses acabaram respondendo aos 28, com Viktor Claesson. Ele fez passe enfiado para Lerager, que cortou Goretzka e tocou para Bardghji. O atacante dominou e bateu colocado, porém, errou o alvo e mandou para fora.
O Bayern de Munique respondeu no minuto seguinte. Laimer cruzou da linha de fundo, Tel desviou e a bola sobrou para Müller, que chegou cabeceando, forçando Grabara a fazer a defesa.
O Bayern de Munique controlou o jogo nos últimos minutos do primeiro tempo e rondou a área do Copenhague, porém, não conseguiu levar perigo ao adversário e o árbitro apitou o final da primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, o Copenhague chegou com Lerager, ele deixou passou para Diogo Gonçalves, que finalizou colocado e errou o alvo.
O jogo ficou morno até os 27 minutos, quando Sané cobrou falta pelo lado direito e a bola passou por cima da barreira e tinha a direção do gol até ser interceptada por Grabara, que fez a defesa de mão trocada.
Os alemães ainda tiveram uma oportunidade aos 40, quando Goretzka levou na área e Müller tentou cabecear, mas foi derrubado na área. Apesar das reclamações, o árbitro nada marcou.
O Copenhague deu a resposta aos 43 do segundo tempo. Diogo Gonçalves cobrou escanteio curto e Achouri levantou na área. Elyounoussi subiu e cabeceou na segunda trave para a defesa de Manuel Neuer. O atacante ainda pegou o rebote na pequena área e finalizou, mas novamente o goleiro alemão estava bem posicionado e defendeu.
Aos 47, o Bayern de Munique ainda teve um pênalti marcado a seu favor, porém, na revisão do VAR, o árbitro anulou. Final de jogo e um empate na Allianz Arena.

